Portal da Cidade Brusque

Política

Mario Hildebrandt (Podemos) se elege em Blumenau

Para o novo mandato, Hildebrandt será acompanhado pela vice-prefeita eleita Maria Regina Soar (PSDB)

Publicado em 29/11/2020 às 06:56
Atualizado em

(Foto: ilustração)

Mário Hildebrandt (Podemos) está reeleito prefeito de Blumenau para comandar os rumos da cidade pelos próximos quatro anos. Com 99% das urnas apuradas, Hildebrandt tem 72,09% dos votos válidos e não pode mais ser alcançado pelo seu adversário, o ex-prefeito João Paulo Kleinübing (DEM), que possui 27,91% dos votos válidos.

Hildebrandt tem 51 anos e é natural de Mirim Doce, cidade localizada no Alto Vale do Itajaí. Ele está à frente da Prefeitura desde abril de 2018, quando herdou o cargo de prefeito das mãos de Napoleão Bernardes (PSD), que renunciou ao mandato para disputar as eleições daquele ano.

Antes de chegar ao terceiro andar do Paço Municipal, Hildebrandt foi eleito vereador para duas legislaturas (2009/2012 e 2013/2016) na Câmara Municipal, onde exerceu a função de presidente entre 2015 e 2016.

Curiosamente, ele alcança o maior feito na carreira profissional vencendo Kleinübing, que foi responsável por oferecer a sua primeira oportunidade em um cargo público, como secretário municipal da Assistência Social, da Criança e do Adolescente, entre 2005 e 2012.

Para o novo mandato, Hildebrandt será acompanhado pela vice-prefeita eleita Maria Regina Soar (PSDB), que tem trajetória marcada por sua atuação na área da saúde.

Fonte:

Deixe seu comentário