Portal da Cidade Brusque

Médica cubana se despede de Guabiruba

Publicado em 27/10/2016 às 21:37

Os trabalhos dos profissionais do Programa Mais Médicos estão chegando ao fim em Guabiruba. A médica cubana Liliana Montelier Cesar, 46 anos, que desembarcou no município em novembro de 2013 para trabalhar na Estratégia da Saúde da Família (ESF), é a primeira a deixar a cidade. A despedida oficial ocorreu na manhã desta quarta-feira, 26, no salão nobre da Prefeitura com a participação de profissionais da saúde, do prefeito Matias Kohler e vice Valmir Zirke.

Liliana atendia na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro e durante o período que esteve em Guabiruba não faltou nenhum dia ao seu trabalho, sempre chegando cedo e se transformando em um exemplo a ser seguido.

A profissional cubana avaliou sua permanência no Brasil, especialmente na cidade, com carinho e gratidão. “Guabiruba tem uma saúde comprometida com as pessoas de uma forma singular. Ficará a saudade e a certeza do dever cumprido e a esperança de rever os amigos em uma próxima oportunidade”, disse ela emocionada.

A administração municipal agradeceu os trabalhos da médica e entregou uma placa e um kit informativo sobre a cidade como forma de lembrança e homenagem à profissional, que contribuiu com seu conhecimento e comprometimento com a saúde pública do município.

 

Fonte:

Deixe seu comentário