Portal da Cidade Brusque

SEGURANÇA

Ministros do STF têm segurança pessoal reforçada

Esquema de proteção será mantido durante o Sete de Setembro

Publicado em 06/09/2021 às 17:34

(Foto: STF)

Os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal tiveram a segurança pessoal reforçada nos últimos dias. O esquema de proteção deve ser mantido nesta terça-feira (7), feriado de Sete de Setembro. A informação é da colunista do jornal O Globo Vera Magalhães.

Além do reforço na segurança, os ministros teriam sido orientados a não ficar em locais públicos desacompanhados, principalmente em São Paulo e Brasília. Em ambas cidades estão previstos os atos mais numerosos no Dia da Independência.

Segundo Vera Magalhães, essa é a primeira vez desde a redemocratização em que todos os ministros tiveram a segurança reforçada ao mesmo tempo.

Atos antidemocráticos

O STF investiga manifestações antidemocráticas. No âmbito das investigações, foram realizadas prisões pelo país. Um caso recente foi de um professor de Otacílio Costa, na Serra Catarinense.

O mandado de prisão foi requerido pela Procuradoria Geral da República (PGR) e expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Ele foi preso no domingo (5).

Outro alvo das investigações é o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão. Um mandado de prisão foi expedido, mas ele segue foragido.


Fonte:

Deixe seu comentário