Portal da Cidade Brusque

Honraria

Moacir Gomes Ribeiro será homenageado pelo Legislativo nesta terça-feira (24)

Militar receberá uma Comenda Legislativa pelos serviços prestados à frente do 18º BPM de Brusque

Publicado em 23/04/2018 às 06:48

(Foto: ilustração)

O tenente coronel PM Moacir Gomes Ribeiro, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) de Brusque, Moacir Gomes Ribeiro, será homenageado pela Câmara de Vereadores durante a próxima sessão ordinária, nesta terça-feira (24). Em breve, Gomes assumirá como coronel a 2ª Região Policial Militar (2ª RPM), em Lages, região serrana de Santa Catarina. 

A concessão de uma Comenda Legislativa ao militar foi proposta pelo vereador Deivis da Silva, o Deivis Jr. (MDB), em requerimento aprovado pelo plenário na última terça-feira (17), quando o oficial ocupou a tribuna para agradecer pelo apoio recebido da Câmara às atividades do 18º BPM e se despedir da função exercida em Brusque.  

“Este é um momento único. Estou me despedindo do meu trabalho como policial militar da cidade de Brusque, embora continue residindo aqui, onde estou há 25 anos. Cheguei aos 24, como segundo tenente, e saio com quase 50, como coronel, que é o último posto na hierarquia da PM, por isso não cabe mais o comando de um batalhão. É um desafio profissionalmente importante”, afirmou na oportunidade. Em seguida, ele recebeu um bóton do Poder Legislativo, entregue pelo vereador Sebastião Lima, o Dr. Lima (PSDB).  

O tenente coronel PM Manoel Otávio Ferreira Filho assumirá o batalhão em Brusque. A cerimônia de passagem do comando acontece nesta segunda-feira (23), às 17h, no quartel da PM localizado no bairro Santa Terezinha.

Fonte:

Deixe seu comentário