Portal da Cidade Brusque

De saída

No Legislativo, comandante da PM em Brusque se despede da população

Oficial, prestes a ser promovido, assumirá a 2ª Região Policial Militar (2ª RPM) de Lages

Publicado em 18/04/2018 às 06:38

(Foto: divulgação)

A sessão da Câmara de Vereadores de Brusque, realizada nesta terça-feira (17), foi marcada pela despedida do tenente coronel PM Moacir Gomes Ribeiro, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM). Prestes a ser promovido à maior divisa do oficialato policial militar catarinense, que é a de coronel PM, Ribeiro assumirá, em breve, a 2ª Região Policial Militar (2ª RPM) de Lages, na Serra Catarinense.

Em seu lugar, retorna para Brusque o tenente coronel PM Otávio Manuel Ferreira Filho, que atualmente está lotado no município de Blumenau. A transmissão do cargo ocorre já na próxima segunda-feira (23), em uma cerimônia que promete ser marcada por emoção, já que Gomes trabalha de maneira ininterrupta há 25 anos na cidade de Brusque.

No Legislativo, em reconhecimento aos serviços prestados, foi entregue ao militar uma comenda de mérito profissional. Apesar de triste por deixar o município onde criou raízes e família, Gomes se mostra ansioso pelo novo desafio.

"Criminalidade é igual praticamente em todo lugar. Os desafios são de ordem de estrutura, de relacionamento entre as instituições, entre outros. Saio de Brusque, mas pretendo retornar, afinal foram 25 anos aqui, onde chegamos, construímos família. Manterei residência aqui", afirmou.

Fonte:

Deixe seu comentário