Portal da Cidade Brusque

Novo gestor do antigo Hospital Evangélico se reúne com prefeito e vice

Visita foi o primeiro encontro oficial entre as lideranças municipais com o grupo que fará a gestão do hospital

Publicado em 13/12/2017 às 05:23

Foto: divulgação

O prefeito e vice de Brusque, Jonas Paegle e Ari Vequi, respectivamente, acompanhados pelo Secretário da Saúde, Humberto Fornari, recepcionaram na tarde desta terça-feira (12) Luiz Gonzaga Coelho, novo gestor da entidade que vai administrar o antigo Hospital e Maternidade de Brusque.

A visita foi o primeiro encontro oficial entre as lideranças municipais com o grupo que fará a gestão do hospital depois que este foi adquirido em leilão. Segundo Gonzaga, há expectativa de que o novo hospital comece a funcionar em março de 2018 no Pronto-Atendimento. Para abril, está previsto o início das atividades de cardiologia, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, logo após, demais serviços hospitalares, incluindo a maternidade e a UTI neonatal.

Para o prefeito Jonas Paegle, a reativação dessa unidade hospitalar vai trazer ainda mais qualidade de vida para a comunidade brusquense, e também ampliar o atendimento da saúde suplementar (planos de saúde) e da área da cardiologia. “A proposta do hospital vai trazer uma nova dinâmica para Brusque e região, com o que há de melhor para a comunidade”.

CONVÊNIOS

A proposta do hospital, por enquanto, não prevê atendimento via o Sistema Único de Saúde (SUS), mas o diretor deixou claro a intenção de firmar parcerias entre a prefeitura com o novo hospital. “Estamos abertos e dispostos para negociar com a prefeitura, de forma clara e que possa atender a comunidade”, finaliza Gonzaga.

O novo gestor já administra o grupo SOS Cárdio com forte atuação em Florianópolis há mais de 20 anos.

Fonte:

Deixe seu comentário