Portal da Cidade Brusque

MANIFESTAÇÃO

OAB de Brusque se manifesta contra pedidos populares de intervenção militar

Ordem dos Advogados do Brasil diz que "intervenção militar é ilegal, inconstitucional e criminosa"

Publicado em 28/05/2018 às 22:08
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Subseção de Brusque da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou hoje (29) uma nota ofical sobre as manifestações em apoio à greve dos caminhoneiros. No documento o órgão afirma que o movimento é legítimo, porém, diz que uma parcela significativa da população contribui para instalar o caos no município, incitando a intervenção militar, que é ilegal, inconstitucional e criminosa. 

Confira a nota na íntegra:

Reconhecemos como justo e legítimo o movimento paredista dos caminhoneiros, no entanto, percebemos que ao lado de manifestações pacíficas e ordeiras de irresignação do povo brasileiro ante o colapso desencadeado pela corrupção e a falta de gestão eficaz, com pesar, o oportunismo e a desinformação de uma parcela significativa da população têm contribuído para a instalação do caos no Município, no Estado de Santa Catarina e Brasil afora, incitando a ilegal, inconstitucional e criminosa “Intervenção Militar”.

"É dever da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de todo advogado esclarecer sobre tal desiderato, ao mesmo tempo clamar às autoridades deste país para que observem a necessidade de mudança de políticas públicas e realizem, de imediato, o corte indispensável de gastos públicos, acabando com regalias sabidamente inconstitucionais e ilegais em todos os poderes constituídos, além de reverem a carga tributária que achata todos os setores da economia e todos os cidadãos brasileiros.

A principal mudança passa por cada um de nós, através do VOTO CONSCIENTE, e não e jamais através da incitação de golpes, atentados ou atos de violência que prejudiquem toda sociedade, é o que sempre defenderemos!

emitiu nota oficial no fim da manhã desta terça-feira, 29, sobre as manifestações em apoio à greve dos caminhoneiros.

O comunicado fala em “instalação do caos” e incitação “inconstitucional e criminosa” à intervenção militar.

A nota finaliza indicando o voto consciente como caminho para mudanças."


Fonte:

Deixe seu comentário