Portal da Cidade Brusque

Coronavírus

Observatório Social pede redução de salário de prefeitos e vereadores da região

Segundo o presidente do OSB Brusque, Claudemir Marcolla, toda redução de despesas dos cofres públicos pode ser benéfica ao combate à pandemia

Publicado em 06/04/2020 às 21:47

(Foto: ilustração)

O Observatório Social do Brasil, em sua regional de Brusque, Guabiruba e Botuverá, encaminhou na tarde desta segunda-feira (6), um ofício aos presidentes das câmaras de vereadores e aos chefes dos Executivos destas cidades. 

A entidade sugere que os vereadores, prefeitos e vices reduzam seus subsídios/vencimentos, respectivamente, em 40%. Sendo que, para os vereadores, a redução seja de forma permanente e para os prefeitos e vices a redução seja temporária (enquanto durar o combate ao covid-19 e seus efeitos sociais e econômicos).

Segundo o presidente do OSB Brusque, Claudemir Marcolla, toda redução de despesas dos cofres públicos pode ser benéfica ao combate à pandemia. "Câmaras de Vereadores e Prefeituras de várias cidades brasileiras já tomaram providências similares em razão desta pandemia que assola o país", alega.

"Infelizmente, moradores da nossa região também terão seus vencimentos reduzidos e poderão inclusive perder seus empregos. Aliado à eminente redução de receitas que ocorrerá nos cofres públicos municipais, nada mais justo do que os representantes eleitos pelo povo deem o exemplo neste momento de grande dificuldade por parte de todos os setores de nossa sociedade”, destaca Marcolla.

Fonte:

Deixe seu comentário