Portal da Cidade Brusque

REUNIÃO

Observatório Social realiza reunião com vereadores de Botuverá e Guabiruba

Vereadores destacaram a importância das atividades realizadas pelo OBS Brusque

Publicado em 18/02/2021 às 23:37

(Foto: Ideia Comunicação)

O Observatório Social de Brusque (OSB Brusque) realizou nesta sexta-feira (19), uma reunião online com os vereadores de Botuverá e Guabiruba, para reforçar o trabalho desenvolvido pela entidade e estreitar laços para o trabalho conjunto em prol dos municípios.

O presidente Claudemir Marcolla deu as boas-vindas aos convidados e à equipe do observatório, destacou a missão da entidade e reforçou a parceria com os vereadores. “Respeitamos o trabalho de todos vocês, que foram eleitos e são os representantes de suas comunidades. Estamos aqui para contribuir com informações técnicas e relevantes, sempre a base do diálogo. É claro que podemos divergir de ideias, mas sempre defenderemos o diálogo e o direito de cada um pensar diferente, desde que estejamos na mesma direção, em prol de uma comunidade mais justa, mais igual e mais perseverante”.

O gestor executivo, Evandro Gevaerd, complementou a fala do presidente. “Procuramos contribuir com informações para que a gestão pública seja o mais assertiva possível”, afirma.

Na sequência, os voluntários e consultores da entidade apresentaram os projetos desenvolvidos pelo Observatório na região. Participaram da reunião os vereadores de Botuverá, Alesc Sandro Venzon, Marcia Lucia Jacinto Rescaroli, Maiara Luise Colombi Pozzi e Vinícius Pedrini Colombi. A reunião também contou com a participação dos vereadores de Guabiruba Cristiano Korman, Maria Simone Fischer e Wagner Fischer Westarb e o Assessor Legislativo Mário Francisco Tachini.

O vereador Vinícius Colombi destacou a atuação do OSB Brusque para aproximar a comunidade da legislatura. “Eu vejo que temos um problema em nossa região, característico de cidades pequenas, que é a falta de interesse do cidadão em participar das decisões. É um senso de falta de pertencimento, é um problema que demorará para ser resolvido, mas temos que melhorar. o observatório social nesse sentido presta um trabalho excelente para mudar esse cenário”, afirma.

“Estamos à disposição, contem conosco”, reforçou o presidente da Câmara de Botuverá, Alesc Sandro Venzon.

O presidente da Câmara de Vereadores de Guabiruba, Korman, ressaltou a contribuição junto ao poder público. “Vocês têm o papel de monitorar, mas vemos uma participação muito intensa conosco. Vemos com bons olhos essa questão, para que a gente tenha uma segurança melhor. Precisamos muito do observatório social. Quando o poder público é bem intencionado, quanto mais apoio, mas o município tende a se fortalecer”, enfatiza.

A vereadora Maiara elogiou a iniciativa da reunião. “Gostaria de agradecer a apresentação de hoje, com certeza teremos outras oportunidades de estarmos juntos em prol do bem comum”.


Fonte:

Deixe seu comentário