Portal da Cidade Brusque

Paegle vai à sessão da Câmara e critica gestão de antecessores na prefeitura

O prefeito afirmou que a prefeitura está com frota sucateada, e que a Saúde está em situação crítica: "sem remédios, filas e consultas intermináveis"

Publicado em 08/02/2017 às 05:52

Foto: divulgação/prefeitura

O prefeito Jonas Paegle abriu os trabalhos legislativos na Câmara Municipal, na primeira sessão ordinária do ano. Ao subir na tribuna, Paegle discursou por cerca de 10 minutos, onde usou todo o tempo para criticar as gestões anteriores e para apresentar a situação financeira da prefeitura desde que assumiu o cargo.

Paegle destacou que a frota da prefeitura está sucateada, e que assumiu o cargo com a máquina pública inchada. Ele também falou sobre a situação da Secretaria de Saúde. “A frota está aos pedaços, sem remédios, filas de exames e consultas intermináveis”.

Ele ainda afirmou que os investimentos feitos pelas gestões anteriores foram mau feitos, e que “contratos firmados deixaram de lado os benefícios para a população.          “A administração do município está totalmente desequilibrada”.

Paegle reiterou que os apontamentos sobre a situação atual da prefeitura são para conhecimento dos vereadores, e que a Casa legislativa precisa saber o que Brusque está vivendo. “A prefeitura passa por um momento difícil e precisa do apoio do Legislativo”.

 

Nova Brasília e Azambuja

A reta final do discurso foi destinada à questão das obras do PAC nos bairros Nova Brasília e Azambuja. Paegle afirmou que  a empresa vencedora da licitação será notificada.

Moradores do Nova Brasília estiveram presentes durante toda a sessão, segurando faixa de protesto, pedindo atenção ao bairro.

 

Segundo o prefeito, o cronograma de obras deve ser apresentado em até 15 dias, para que, a partir daí, o executivo possa decidir como as obras são conduzidas. 

Fonte:

Deixe seu comentário