Portal da Cidade Brusque

Após polêmica

Para diretor do Diretório Municipal do PT, Hang tem “tara” pelo partido

Partido vai encaminhar pedido de indenização por danos morais contra empresário e emitiu crítica à postura adotada em live sobre tentativa de agressão

Publicado em 07/03/2019 às 07:06

(Foto: Divulgação/Reprodução)

O tom adotado pelo empresário Luciano Hang durante live feita na quarta-feira (6) foi criticado pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT). O órgão chegou a emitir uma nota sobre o caso e o seu representante, classificou a vinculação de personalidades locais e nacionais do partido ao caso como “oportunismo lamentável”.


A tendência, segundo o presidente do diretório, Cedenir Simom, é que membros do partido entrem com pedido de indenização por danos morais contra o empresário após o ocorrido. Segundo ele, a atitude é prejudicial à imagem do próprio Hang. “É uma espécie de tara que ele tem, de querer colocar o partido no meio de tudo, é algo para psicólogo”.


De acordo com ele, as acusações feitas na live do Facebook ultrapassam as disputas e o debate político sadio e afetam pessoalmente as pessoas envolvidas. A atitude, afirma, não combina com o esperado do maior empresário da cidade, mas que a intenção do grupo não é aumentar a polêmica sobre o caso.


O dirigente reforçou o posicionamento na nota, também emitida na quarta-feira, de que o partido é contra atos de violência e que o homem indicado não tem vínculos com o PT, mas como Partido Progressista (PP).  ”O Luciano quis criar um fato, se passar por vítima, o que não ajuda a acalmar a situação ou gerar um debate”.


Confira a íntegra da nota:


“Nota do Partido dos Trabalhadores de Brusque Do episódio que o proprietário das lojas Havan noticiou em sua rede social e que repercute na imprensa, o Partido dos Trabalhadores de Brusque reafirma que NÃO concorda e NÃO pratica nenhum tipo de violência. Nesse sentido, é lamentável que o empresário tente vincular o suposto ato(cujo acusado NÃO é filiado ao Partido), como se fosse atitude partidária. Orientamos os filiados apontados nas fotos pelo dono da Havan, a buscarem na justiça a reparação moral na medida que, de forma não verdadeira, irresponsável e panfletária, foram vinculados a um ato sem nenhuma prova de responsabilidade. Por fim, dentro da lógica do empresário, se o suposto ato servir para incriminar e difamar petistas: todos os atos do Bolsonaro que prejudicam o povo brasileiro também serão culpa da empresa Havan? 


Brusque, 06 de março de 2019. Cedenir Alberto Simon Pres. Diretório Municipal.”

Fonte:

Deixe seu comentário