Portal da Cidade Brusque

anunciado

Patriota lança Guilherme Marchewsky como pré-candidato a prefeito

Ex-vereador e professor, Guilherme Marchewsky, de 59 anos, foi anunciado durante esta semana

Publicado em 12/03/2020 às 08:11

(Foto: Câmara Municipal de Brusque)

Guilherme Marchewksy é professor e foi eleito vereador nas eleições municipais de 2012 pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), com 2.546 votos. Quando assumiu, foi levado à presidência da Casa, cargo que ocupou por dois anos.

Marchewsky também foi candidato a deputado estadual em 2018, no qual disputou o cargo pelo Partido Popular Socialista (PPS), totalizando 9.019 votos. Porém, não conseguiu se eleger naquela oportunidade.

Em 2020, o ex-vereador retorna a política visando à Prefeitura. Guilherme se desfiliou do PPS (hoje Cidadania), e entrou para o partido do presidente Jair Bolsonaro, o PSL. Porém, após uma passagem relâmpago, seguiu rumo ao Patriota, assim como vários outros filiados do Partido Social Liberal. Agora carrega a responsabilidade de representar o partido na disputa pelo cargo máximo no Executivo municipal.

O presidente do partido, Marcos Deichmann, que também é vereador da cidade, afirma que Guilherme Marchewsky preenche todos os requisitos da legenda. “É ficha limpa e conservador. Além de ser uma pessoa íntegra, com os mesmos princípios que o grupo Patriota segue, que é fazer política voltada às necessidades do município e não de interesses individuais”, afirma o presidente da legenda.

“Contamos também com sua experiência política e aceitação pública, o que nos deixa tranquilos e honrados em tê-lo em nosso grupo. Não tenho dúvidas de que o professor Guilherme, juntamente com as pessoas que hoje o cercam fariam um excelente trabalho em prol da nossa querida Brusque, caso fossem eleitas”, ressalta.

Fonte:

Deixe seu comentário