Portal da Cidade Brusque

Política

Patriota, PSC e Republicanos anunciam união para as eleições de Brusque

Confira comunicado do grupo, na íntegra

Publicado em 24/05/2020 às 22:04

(Foto: divulgação)

Desde o início do ano de 2020 iniciaram as conversações entre representantes dos partidos Patriota, Republicanos e Partido Social Cristão (PSC), com intuito de uma possível união para disputar as eleições municipais de 2020.

Nesta segunda-feira (25), o que era articulação vira realidade. O intuito, conforme nota expedida pelas três legendas, é "unir forças e criar um grupo coeso, com representantes que possuam fichas limpas, ideais inovadores e que seguem os mesmos princípios de uma política realmente voltada aos interesses da população".

"Vários critérios foram discutidos e acordados em conjunto, buscando implantar um novo conceito de administração pública no município de Brusque, desvinculada totalmente dos interesses politiqueiros que observamos ao longo do tempo", continua a nota. Confira o restante do comunicado, na íntegra:

O objetivo é apresentar à população brusquense não apenas candidatos, mas sim um projeto sólido e dinâmico, onde já se iniciaram os trabalhos, analisando o parâmetro geral da situação atual do município e montando um projeto que realmente atenda a capacidade do município de Brusque, pois no entendimento do grupo não podemos comparar Brusque com outros municípios, mas sim trabalhar sua estrutura e transformá-lo em uma cidade organizada, que realmente atenda a nossa população em todos os aspectos da administração pública.

Nosso grupo possui quatro pré candidatos à Majoritária, sendo eles Guilherme Marchewsky (Patri), Paulinho Sestrem (Republicanos), Michel Belli (PSC) e Marcos Deichmann (Patri), onde em comum acordo entre o grupo, queremos uma prévia avaliação do povo brusquense para posteriormente obter as indicações, pois achamos muito importante a opinião da população. Portanto a definição dos dois nomes sairá somente na convenção, pois independente das indicações, o nosso objetivo é um projeto para a cidade e não um projeto de poder individual e pessoal.

Entendemos que o momento em que estamos vivendo, diante os problemas causados pela pandemia da covid-19, alguns entendem que não é o momento de comentar sobre eleições, e também gostaríamos que as eleições fossem adiadas e unificadas em 2022. Mas como não houve uma decisão do TSE até o momento, as eleições estão mantidas e nos preocupamos também em poder apresentar um projeto inovador para a população brusquense, onde nossas reuniões acontecem semanalmente em local adequado, com dois representantes de cada partido, seguindo as exigências de prevenção estipulados no decreto de quarentena, e após, repassadas as informações a todo grupo por meio eletrônico para conhecimento. Por isso também tomamos o cuidado de fazer as fotos individuais e posteriormente a montagem para apresentação.

Nosso principal objetivo é a independência, transparência e autonomia nas ações, portanto negociar cargos ou secretarias em troca de apoio político não faz parte do nosso projeto, mas, ações como abertura do horário integral do serviço público, principalmente da prefeitura; Redução drástica no quadro de cargos comissionados; Redução do número de secretarias administrativas e assim o número de secretários; Maior aproveitamento dos servidores efetivos do município buscando avalorização e aperfeiçoamento cada vez maior deste profissional; Eleições para diretoria das escolas onde a comunidade definirá os diretores de cada escola; Buscar trazer serviços de alta complexidade em saúde para Brusque, e ajudar os hospitais da cidade a se estruturarem cada vez mais, para que o cidadão não necessite sair da cidade para realizar os procedimentos; Indicações necessárias deverão possuir qualificação técnica e conhecimento na área de atuação; dentre outras demandas que a população cobra do serviço público.

Cabe ressaltar também que uma das idéias estipuladas pelo grupo é de que, caso eleito, o vice-prefeito poderá assumir uma secretaria que corresponda às suas qualificações, com isso diminuiríamos também o número de secretários.

O propósito é enxugar a máquina pública para melhor investir na cidade, obter uma equipe reduzida e mais qualificada para melhor atender a população, e principalmente trazer a participação e opinião da comunidade nas ações da administração pública.

O grupo destaca que a ideia da união dos três partidos não consiste em fechar as portas para apoiadores do projeto, e sim aproximar cada vez mais os cidadãos de bem, entidades, empresariado, ou grupos políticos que realmente almejam uma administração séria e comprometida com a cidade de Brusque.

“Sabemos que na política atual é difícil combater o um sistema cheio de vícios e interesses, mas se desistirmos diante das dificuldades e não nos unirmos aos que possuem o mesmo propósito, quem fará por nós?", destaca o vereador Marcos Deichmann, escolhido pelo grupo como porta voz.

O grupo acredita que a população de Brusque merece total respeito e dedicação da administração pública, e nosso projeto será totalmente voltado à nossa Brusque Imortal!



Fonte:

Deixe seu comentário