Portal da Cidade Brusque

Paulinho Sestrem sugere alterações para melhorar o trânsito

Vereador propôs mudanças que possam compensar a interdição da ponte Arthur Schlösser

Publicado em 23/06/2017 às 05:48

Foto: divulgação

Em pronunciamento durante a sessão da terça-feira, 20, o vereador Paulinho Sestrem (PRP) teceu comentários sobre a mobilidade urbana na área central da cidade após a interdição da ponte Arthur Schlösser. Em qualquer alteração viária, observou, há dez pontos a serem observados, como por exemplo a definição da área de abrangência, situações a serem analisadas – proibições de estacionamento, vagas especiais, rota de caminhões, transporte público e escolar etc., divulgação ampla em parceria com a imprensa local e regional, dentre outros fatores. Na sequência, ele criticou a adoção de mão dupla na Avenida Getúlio Vargas e apresentou uma série de argumentos para defender seu ponto de vista.

Na ponte Arthur Schlösser, disse, cerca de 13 mil veículos trafegavam todos os dias entre 2009 e 2010, número que aumentou para 17 mil no ano seguinte. “Esses veículos agora foram para a ponte Mário Olinger, onde foi feita praticamente uma segunda pista, que ajudou um pouco, e também para o lado da Prefeitura, porque quem passava pela rua Prefeito Germano Schaeffer tem que se deslocar para chegar ao outro lado da cidade”, afirmou.

O parlamentar apresentou duas alternativas para melhorar o trânsito até que a ponte Arthur Schlösser seja substituída ou possa voltar a ser utilizada. Ele sugeriu alterações nas proximidades do Cako Lanches, na rua Germano Hoffmann, e também na saída do Mont Serrat, na rodovia Antônio Heil. Outra ideia levantada por Sestrem seria a eliminação da rotatória da rua Hugo Schlösser. 

 

Fonte:

Deixe seu comentário