Portal da Cidade Brusque

SOLIDARIEDADE

Pedágio Beneficente abre inscrições para sua edição 2020

O primeiro pedágio do ano deve ocorrer na primeira semana de fevereiro

Publicado em 05/12/2019 às 04:39

(Foto: Divulgação/Reprodução)

As entidades beneficentes, de esporte, assistência social, entre outras, que desejam participar do “Pedágio Beneficente” em 2020, já podem fazer a inscrição junto a Secretaria de Assistência Social e Habitação do município.

Conforme explica o secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior, o objetivo é atender a Lei 4.224 que estipula que os pedidos devem ser realizados na primeira semana de dezembro do ano anterior. Ou seja, as entidades têm até o dia 15 deste mês para comunicar a Secretaria de Assistência Social, via ofício. “O que pedimos para as pessoas é para que não deixem para a última hora. O envio do ofício é o primeiro passo. Depois vamos organizar esses pedidos de acordo com o cronograma de datas que teremos à disposição”, explica Deivis.

O primeiro pedágio do ano deve ocorrer na primeira semana de fevereiro. O secretário ressalta que cada entidade interessada deve, obrigatoriamente, estar inscrita em um conselho municipal, seja do idoso, esporte, saúde, pessoas com deficiência, entre outros. “Depois, daremos andamento a essa tramitação, como a própria lei estimula, no sentido de dar continuidade a esse processo”, finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário