Portal da Cidade Brusque

Câmara

Pirola (PP) renuncia à presidência, dando lugar a Dr. Celso (DEM)

Progressista cumpriu acordo feito em 2017 com o Democratas

Publicado em 06/02/2018 às 21:34

Nova chapa eleita na noite desta terça-feira (6) (Foto: Portal da Cidade Brusque)

Foi com aproximadamente meia hora de atraso que teve início, durante a tarde desta terça-feira (6), a primeira sessão legislativa de 2018 na Câmara Municipal de Vereadores de Brusque. 

Mesmo com a deliberação de vários assuntos importantes como, por exemplo, o corte dos adicionais por tempo de serviço aos servidores públicos municipais - o que gerou a greve da classe, que deve ter início no próximo dia 15 - e, também, a tão esperada explicação da visita feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) no fim de 2017, foi a renúncia do presidente da casa, Jean Pirola (PP), que dominou os debates entre os parlamentares.

Antes de entregar o cargo para a eleição de chapa única que colocaria o experiente parlamentar Celso Carlos Emydio da Silva (Dem) novamente na cadeira da presidência, cumprindo, assim, o acordo de divisão do biênio feito com o Democratas no início de 2017, Pirola emocionou-se, fazendo um longo discurso, ocasião em que apresentou as suas principais ações a frente da Câmara de Vereadores. 

Ele destacou, por exemplo, a economia realizada no ano de 2017, que colocou o legislativo brusquense no patamar de um dos mais econômicos do estado, a digitalização do processo de votação, a luta pelo começo das obras da Barragem de Botuverá, além das atividades desempenhadas durante a sua primeira passagem na principal cadeira da Câmara Municipal de Vereadores, à época da cassação do ex-prefeito de Brusque, Paulo Roberto Eccel (PT), entre 2015 e 2016.

“As pessoas já estão acostumadas com político mentiroso, que promete e não cumpre. Tem muitos desses. Então nós tínhamos um acordo e não havia porque voltar atrás neste combinado com o Democratas e o Dr. Celso. Esse é o papel de todo político. Honrar com sua palavra. A Câmara estará em ótimas mãos com a presidência do Dr. Celso”, avaliou.

Possuidor de um grande conhecimento dos trâmites e do regimento interno da casa legislativa, advindo das várias legislaturas já conquistadas, Celso disse que começa o ano de 2018 com um pé atrás, sabendo que meses difíceis e de mudanças estão por vir, até mesmo por conta das eleições federais e estaduais.

“Eu tenho receios com relação a esse ano na vida do país, do nosso município. É uma preocupação que não é excessiva, nada disso. Mas os desafios serão muito grandes. Com relação aos trabalhos na Câmara, a impressão que tenho é que continuaremos em ritmo acelerado, como no ano passado, onde foram produzidas diversas matérias. Espero que possamos atender nossa população da melhor forma possível e que melhore a qualidade dos serviços públicos”, confirmou o democrata, em entrevista a Portal da Cidade Brusque.

Completam a nova chapa eleita Paulinho Sestrem (PRP) como vice-presidente, Ana Helena Boos (PP) como 1ª secretária e Claudemir Duarte (PT) como 2º secretário.


Fonte:

Deixe seu comentário