Portal da Cidade Brusque

Prazo para partidos registrarem candidaturas termina nesta segunda

Até domingo, TSE informava registros em 120 dos 295 municípios de SC. Nesta segunda, cartórios vão funcionar das 9h às 19h, segundo TRE.

Publicado em 15/08/2016 às 05:53

Foto: divulgação

Termina nesta segunda-feira (15) o prazo para partidos e coligações registrarem candidaturas para as eleições 2016. Em Santa Catarina, até a noite deste domingo (14), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informava em seu site o registro de 171 candidaturas para prefeito, 171 para vice e 3.123 para vereador.

Os pedidos até a véspera do prazo final, mais da metade dos municípios não tinham registros de candidaturas - haviam sido feitos pedidos em 120 dos 295 municípios catarinenses. 

Em Brusque, até agora nenhum partido registrou a candidatura dos prefeituráveis. O prazo encerra às 19h desta segunda-feira (15).

Se o partido ou a coligação não solicitar o registro de seus candidatos, estes poderão fazer o pedido até o dia 20 de agosto, desde que respeitem o prazo máximo de 48 horas após a  publicação da lista dos candidatos pelo juízo eleitoral competente.

O dia 2 de setembro é prazo finalo para os órgãos de direção dos partidos preencherem as vagas remanescentes para as eleições proporcionais, com os percentuais mínimo de 30% e máximo de 70% para cada sexo.

Na hipótese de substituição (incluindo decisões judiciais), o pedido de registro de candidatura poderá ser feito até 12 de setembro. Esse prazo não é válido para o caso de morte do candidato - nessa situação, a substituição pode ser feita em até dez dias após o ocorrido.

Fonte:

Deixe seu comentário