Portal da Cidade Brusque

ELEIÇÕES 2018

Prazo para solicitar voto em trânsito vai até está quinta-feira (23)

O mesmo vale para deficientes físicos que queiram mudar de zona temporariamente.

Publicado em 22/08/2018 às 00:18
Atualizado em

(Foto: TSE/Divulgação)

Os eleitores que estarão longe de sua zona eleitoral no dia 7 de outubro devem ficar atentos ao prazo para solicitação de voto em trânsito que vai até está quinta-feira (23).

Apenas 10 cidade de Santa Catarina devem receber votos de outros distritos, são elas: Itajaí, Blumenau, Chapecó, São José, Criciúma, Lages, Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul e Palhoça.

As cidades determinadas para voto em trânsito são definidas conforme Código Eleitoral que prevê que o serviço seja oferecido em municípios com mais de 100 mil eleitores cadastrados. 

Através do site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é possível acessar as urnas disponíveis para o voto em trânsito. O cadastro pode ser feito em qualquer cartório eleitoral do país, basta levar um documento oficial com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho).

Os eleitores que estarão dentro do estado em que o título de eleitor foi emitido poderão votar para todos os cargos disputados na eleição, já quem estiver fora de seu estado só votará para presidente.


Deficientes Físicos

As pessoas com algum tipo de deficiência física que não alteraram o local de votação de forma definitiva até o dia 9 de maio, poderão solicitar a mudança de zona eleitoral de forma temporária para locais com mais acessibilidade.

A solicitação pode ser até mesmo para zonas localizadas na mesma cidade em que o eleitor reside. O prazo para esta solicitação também vai até está quinta-feira (23).

 

Fonte:

Deixe seu comentário