Portal da Cidade Brusque

Prefeito Bóca Cunha anuncia secretários interinos

Publicado em 05/06/2016 às 22:59

Empossado na noite deste domingo (5), o prefeito Bóca Cunha (PP) apresentou, na manhã desta segunda-feira (6) os secretários interinos. Uma reunião com a imprensa aconteceu às 10h30, no Salão Nobre da prefeitura.

O prefeito frisou que o objetivo é não deixar os serviços, já em andamento desde o governo Prudêncio (PSD) seja interrompidos. A maior parte da lista de secretários é composta por servidores efetivos. Os secretários devem responde pelas pastas até que o governo defina os nomes que ficarão permanentemente.

Do primeiro escalão estão definidos somente o procurador-geral do município, Mário Mesquita,e o secretário de Obras, Jones Bosio (DEM). Quanto a Bosio, a prefeitura ainda analisa se pode continuar como secretário, uma vez que o presidente do diretório municipal do Democratas pretende disputar as eleições para prefeito em outubro deste ano. Segundo Bóca Cunha, atualmente Bósio presta uma assessoria para a pasta.

O prefeito manteve o discurso sobre o objetivo de enxugar a máquina pública e uma das maneiras de o fazer é nomear funcionários efetivos para os cargos de secretários. “Não é justo que a prefeitura tenha 18 secretários. Vamos reduzir em 50%.”. Quanto a redução de pastas, uma questão em análise no governo Prudêncio, Bóca afirma que  a questão é polêmica, mas que ainda haverão reuniões para discutir a possibilidade.

Bóca garante que grande parte dos nomes indicados para as secretarias será de pessoas técnicas, mas admitiu que também há questões políticas envolvidas quanto a nomeações. “Vai ter política? Vai. Mas a grande maioria dos cargos vai ser ocupado por pessoas técnicas”.

O prefeito também afirma que membros do PT não farão parte da administração municipal, embora vereadores deste partido tenham o apoiado na eleição.

Confira os secretários nomeados por Bóca Cunha:

Olga Rodrigues Martins: Fundema
Cristiano Bittencourt:  Orçamento e Gestão
Antônio Carlos Cerchiari Junior – IBPREV
Silvio Bertolini: FME
Juliano Pereira: Samae
Jorge Luis Bonamente: Desenvolvimento Econômico
Suzana Mafra: Fundação Cultural
Valquíria Kohl: Secretaria de Saúde
Adalberto Zen: Secretaria de Trânsito e Mobilidade
Kelly Cristina Bergier: Secretaria de Educação
Guilherme Ouriques: Secretaria da Fazenda
Carolina Maria Dalri Meireles: Instituto Brusquense de Planejamento
Rodrigo de Souza: Parque Zoobotânico
Mário Mesquita: Procurador-geral
Danielle Mariel Heil: Sub-procurador
Ademir José de Moraes: Secretaria de Turismo
Aurinho Silveira de Souza: Chefe de gabinete
João Paulo da Silva: Secretário de Comunicação

Fonte:

Deixe seu comentário