Portal da Cidade Brusque

ESCÂNDALO

Prefeito de Florianópolis é acusado de estupro por ex-funcionária; ele nega

Mulher diz que foi abusada entre 2017 e 2019 e teve que fazer tratamentos para poder realizar a denúncia

Publicado em 29/10/2020 às 01:44

(Foto: Reprodução)

Uma ex-servidora da prefeitura de Florianópolis registrou um boletim de ocorrência por estupro acusando o prefeito da cidade, Gean Loureiro (DEM). O mandatário nega e afirma que houve consenso na relação.

A vítima procurou a polícia em 9 de outubro, um ano após o último episódio de abuso, que segundo ela, ocorreu.

De acordo com a ex-funcionária, ela precisou fazer tratamento com remédios e terapia até ter a coragem de realizar a denúncia. Disse também, em seu depoimento, que o prefeito a agarrou pelo braço e tentou tocar suas partes íntimas. Em duas ocasiões, eles tiveram relações sexuais não consentidas, ainda de acordo com ela. Esses episódios teriam acontecido em plena Secretaria de Turismo, onde ela trabalhava.

Gean Loureiro se defende dizendo que a relação foi consensual. Ele acredita que o caso é uma “armação eleitoral” para prejudicar sua candidatura a reeleição. O prefeito reconhece que teve uma relação extraconjugal em 2019, mas diz que se tratou de um "ato consensual". "Agora, a poucos dias da eleição, estão tentando transformar em crime um ato consensual entre dois adultos que aconteceu lá em 2019. Isso mostra que não há limites para baixeza e o jogo sujo da política", disse.


Fonte:

Deixe seu comentário