Portal da Cidade Brusque

Prefeito e vice de Brusque entregarão projeto de nova ponte à Michel Temer

Viagem à Brasília será nesta terça-feira (3)

Publicado em 03/07/2017 às 21:02

Foto: divulgação

Com o objetivo de entregar nas mãos do presidente Michel Temer o projeto que visa melhorar a mobilidade do município, o prefeito de Brusque, Jonas Paegle (PSB), e o vice, Ari Vequi (PMDB), irão, nesta terça-feira (4), para Brasília. A conversa foi viabilizada graças ao convite do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB), já que em maio, por conta dos contratempos da política nacional, a comitiva brusquense não conseguiu ser atendida por Temer.

Após as últimas cheias, o projeto se tornou crucial e de extrema importância para Brusque. De acordo com o Vequi, o município já precisava de uma alternativa antes dos problemas com a ponte Arthur Schlösser. Agora, se comprovou a urgência para a construção de um novo acesso.

“Na elaboração do planejamento estratégico em relação a mobilidade urbana é impossível projetar qualquer nova possibilidade sem a implantação de uma nova ponte. Essa seria a perspectiva vital para melhorarmos o trânsito no nosso município”, destaca Vequi.

Com a entrega do projeto, a Prefeitura espera angariar recursos para a construção dessa nova passagem. O prefeito cumpre agenda apenas nesta terça-feira (4), em Brasília, e retorna com atendimento normal em seu gabinete a partir de quinta-feira (5). 

Aproveitando a estadia em Brasília, os representantes do município visitarão a Defesa Civil Nacional em busca de recursos para a manutenção da ponte Arthur Schlösser. Além disso, os chefes do poder executivo reforçarão o pedido de aprovação do projeto do canal extravasor da margem esquerda do rio. 

Fonte:

Deixe seu comentário