Portal da Cidade Brusque

Recursos

Prefeito em exercício de Brusque cumpre agenda em Brasília

Compromissos políticos objetivam a vinda de recursos para o município de Brusque

Publicado em 31/01/2018 às 23:14

(Foto: divulgação)

Com o objetivo de dar continuidade nas tratativas das obras viabilizadas por meio de recursos federais, o prefeito em exercício, Ari Vequi, acompanhado da diretora do Departamento Geral de Infraestrutura, Andrea Volkmann, cumpriram agenda em Brasília nesta quarta-feira (31). 

Logo pela manhã, as conversas tiveram início no Ministério da Saúde, para tratar da finalização da UPA do bairro Santa Terezinha. A reunião visou sobretudo garantir que o município não precisasse devolver à união o recurso direcionado para a execução da obra. 

De acordo com Vequi, o Ministério orientou a retomada dos serviços para finalização da obra e agora a Prefeitura iniciará os processos legais para a finalização da mesma. 

“Neste período o Ministério da Saúde pretende regularizar os acórdãos ondem definem os planos de ações que verificarão a permissão de modificação do objeto contratado. Para esta autorização é necessário que a obra esteja 100% concluída, enquanto isso estudaremos de que forma utilizaremos aquele prédio na área da Saúde para o nosso município”. 

No período da tarde, os representantes de Brusque se reuniram, no Ministério das Cidades, com os técnicos do Ministério das Cidades, juntamente com a equipe do agente financiador, Caixa Econômica Federal, para discutir as readequações do Pró-Transporte. 

Em pauta foram citadas as pavimentações das ruas Abraão de Souza e Silva, popularmente conhecida como Estrada da Fazenda, rua Alberto Muller, no bairro Limeira, além dos recapeamentos das ruas Sete de Setembro, Santos Dumont, entre outras inúmeras ruas que fazem parte deste programa.

Também foram discutidas ações possíveis dentro do programa Avançar Cidades, entre elas a avenida Beira Rio margem esquerda. “Foram reuniões técnicas e que tiveram por objetivo definir cronograma, prazo e formas de execução. Tudo para não prejudicar os recursos já garantidos e para dar continuidade nestas obras dentro das datas de finalização dos contratos”.

Fonte:

Deixe seu comentário