Portal da Cidade Brusque

MUNICÍPIO

Prefeitura de Brusque cobra IGP sobre nomeação de médicos aprovados em concurso

Encontro com representantes do órgão estadual ocorreu na tarde desta quarta-feira (20)

Publicado em 21/06/2018 às 06:32

(Foto: Divulgação )

O prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, e o vice-prefeito, José Ari Vequi, receberam, durante a tarde desta quarta-feira (20), a visita de uma comitiva do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP SC). O encontro ocorreu na Prefeitura de Brusque, e teve como objetivo discutir solicitações de parceria do órgão e, também, demandas existentes no município. 

Presentes na reunião, o diretor-geral do IGP SC, Giovani Eduardo Adriano, o diretor-adjunto, Julio Freiberger Fernandes, e o gerente regional do IGP Brusque, Álvaro Augusto Mesquita Hamel, expuseram a necessidade de uma parceria com a Prefeitura de Brusque, para que o setor de Expedição de Identidades do instituto seja transferido para a Praça da Cidadania, facilitando a logística de toda a comunidade brusquense e otimizando o espaço da sede existente ao lado do quartel central dos bombeiros.

Por outro lado, Hamel, junto de Paegle e Vequi, cobraram os integrantes do IGP estadual para que solicitem  junto ao governo do estado a nomeação dos médicos legistas aprovados no último concurso público, realizado no ano de 2017. A vinda de um profissional da medicina legal para Brusque diminuiria a carência da cidade, que fica sem plantão aos finais de semana.

Fonte:

Deixe seu comentário