Portal da Cidade Brusque

Prefeitura de Guabiruba implanta sistema de TV interna em órgãos públicos

Prefeitura Municipal está concluindo a implantação do sistema de TVs Internas nas repartições públicas criando assim mais um canal de comunicação com a população

Publicado em 21/11/2017 às 05:41

Foto: divulgação

O cidadão que procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínica, Casa da Cidadania ou até a Prefeitura vai poder aguardar o atendimento se mantendo informando sobre o que acontece no mundo, no Brasil e em Guabiruba. A Prefeitura Municipal está concluindo a implantação do sistema de TVs Internas nas repartições públicas criando assim mais um canal de comunicação com a população.

Dos dez pontos que serão contemplados nesta primeira fase, oito estão em funcionamento (cinco unidades de saúde, dois na prefeitura e um na Policlínica) e dois (Casa da Cidade e UBS São Pedro) estarão funcionando até o final do mês. A programação é dinâmica e transmite automaticamente as dez últimas notícias postadas no site oficial da prefeitura (www.guabiruba.sc.gov.br), além de conteúdos de onze canais da UOL (como de Saúde, Bem-Estar, Economia, Política, Entretenimento, Celebridade, Internacional, etc.), previsão do tempo, loterias e vídeos, imagens e boletins informativos postados manualmente.

O prefeito de Guabiruba Matias Kohler ressalta que o desafio foi encontrar uma ferramenta que acompanhasse a dinâmica das informações. “Queríamos algo que funcionasse em tempo real levando informações de utilidade pública ao cidadão. Conhecíamos o processo de abastecimento de conteúdo nas televisões com o pen drive, o que era inviável devido à velocidade por que passa o processo de disseminação da informação. Precisaríamos criar conteúdo e passar em cada ponto para fazer a troca do pen drive. Hoje, em cinco minutos, a mesma informação chega em todos os pontos. E melhor, automaticamente”, pontua ele, lembrando que é possível a postagem manual de informações e o monitoramento dos pontos é feito on-line.

Conforme o prefeito, a iniciativa reforça o princípio da publicidade, expresso na Constituição Federal, e a transparência nas ações do poder público. “Estamos conseguindo levar a informação da prefeitura ao cidadão de forma atrativa com uma programação automática que pode ser ajustada”.

Pacientes mais informados

As notícias, hora, previsão do tempo, resultado de loterias, horóscopo e as demais informações transmitidas duram aproximadamente 30 segundos cada e não possuem áudio para que o som não prejudique o ambiente de trabalho.

Enquanto aguardava atendimento na UBS Imigrantes, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), Laerte Schaefer, 55 anos, acompanhou a programação e avaliou positivamente a iniciativa. “Achei a ideia inovadora. É uma grande oportunidade de saber o que está acontecendo na cidade, até porque vivemos correndo. Esse é um dos poucos momentos que estamos parados”, diz.

O massagista Darcy Querino, 63 anos, também aprovou a novidade. “Gostei muito. É bom se manter informado, principalmente do que acontece no município”, ressalta.

Fonte:

Deixe seu comentário