Portal da Cidade Brusque

Prefeitura e Sindicato entram em acordo no reajuste salarial

O acordo entre prefeitura e sindicato estabelece um reajuste de 5,19%, dividido em duas parcelas

Publicado em 25/04/2017 às 03:00

Foto: divulgação

O prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, acompanhado do vice-prefeito, Ari Vequi, recebeu em seu gabinete o presidente do Sindicado dos Servidores Públicos de Brusque (Sinseb), Orlando Soares Filho. Na ocasião, Filho entregou a Paegle a proposta de reajuste salarial aprovada em assembleia pela categoria.

Em sua fala, Jonas destacou o respeito e a cordialidade no processo de negociação, salientando que os benefícios são para a população. "Foram realizadas várias reuniões e foi muito importante, porque saímos com um acordo positivo, tanto para o servidor público, quanto para a administração municipal. Quem ganha é toda a cidade de Brusque," disse. 

O acordo entre prefeitura e sindicato estabelece um reajuste de 5,19%, dividido em duas parcelas: a primeira, de 2,5% retroativa a março, e a segunda, de 2,69%, prevista para ser paga em outubro. Entretanto, a segunda parcela pode ser antecipada, caso o comprometimento da receita com folha de pagamento diminua, já que há limitação de gasto com pessoal, 51,3%, limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Soares lembrou que o reajuste representa um dos processos da negociação, tendo em vista que causas específicas vão ser avaliadas por comissões que tem seu processo de trabalho durante todo o ano. "A partir de agora entramos em outra fase, muito das nossas negociações envolvem grupos de trabalho, daqui para a frente vamos organizar esses grupos e ver as situações específicas," disse. 

A reunião contou ainda com a presença do vereador líder do governo na Câmara, Deivis Júnior, do secretário de Governo e Gestão Estratégica, William Molina, e diversos membros do Sinseb. Com a entrega do reajuste aprovado, ele segue para a Câmara de Vereadores para votação.

Fonte:

Deixe seu comentário