Portal da Cidade Brusque

Prefeitura se reúne com moradores do Bairro Nova Brasília para discutir reinício das obras do PAC

Uma nova reunião entre membros do Executivo e representantes do bairro será realizada em 30 dia

Publicado em 07/06/2017 às 00:35

Foto: divulgação

O prefeito Jonas Paegle e o vice Ari Vequi se reuniram na noite de terça-feira (6) com representantes do Bairro Nova Brasília. O objetivo foi discutir com a comunidade uma solução a respeito das obras do PAC. 

A empresa Catedral, responsável pelas obras, se comprometeu a iniciar os trabalhos nesta quarta-feira (7) e, agora, segundo a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura, Andréa Patrícia Volkmann, a expectativa é de que em 60 dias a primeira parte da obra, correspondente ao túnel, seja realizada. “Depois disso, a expectativa é de que em 15 dias sejam feitas as galerias”.

O prefeito destacou aos moradores que desde o início deste ano a administração tem procurado resolver essa situação que se arrasta há alguns anos. “É um convênio de 2011, que teve vários contratempos, e também foi muito prejudicado em razão de problemas com a empresa contratada e decisões equivocadas de gestões passadas. Mas assumimos essa situação com muita atenção e respeito aos moradores para que o bairro não sofra mais os impactos das enchentes”, disse.

O vice-prefeito Ari Vequi comenta que por inúmeras vezes esteve visitando a obra e cobrando soluções da empresa responsável. Ele ressaltou que, caso houvesse um rompimento com a Catedral, a obra voltaria à estaca zero praticamente, já que novos processos licitatórios seriam necessários, o que demandaria tempo e voltaria a prejudicar a comunidade. Por isso, em consenso com os moradores, foi entendido que a melhor alternativa era dar um voto de confiança para que a empresa realizasse os trabalhos. 

“A nós, do poder público, e também vocês, da comunidade, caberá a fiscalização. Vamos acompanhar de perto, com um fiscal todos os dias, para garantir a qualidade dessa obra, para que a comunidade da Nova Brasília não volte a sofrer com os problemas de enchentes”, observa.

Uma nova reunião entre membros do Executivo e representantes do bairro será realizada em 30 dias para avaliar o andamento da obra. O presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Brasília (Amonbra), Marciel Grimm, também avaliou como positivo o encontro. 

“Vimos aqui uma abertura muito grande do poder público, por meio do prefeito e vice, para dar uma satisfação à população. Sabemos que essa administração pegou essa situação como uma herança, mas é importante vermos que estão em busca de resolver os problemas. A Amonbra vai cobrar para que tudo que foi discutido aqui seja realizado, para que finalmente a população do bairro Nova Brasília volte a ter um pouco mais de tranquilidade”, afirma.

Além de representantes do poder Executivo, o líder do governo na Câmara, Deivis da Silva, e o vereador Marcos Deichmann também acompanharam a reunião.

 

Fonte:

Deixe seu comentário