Portal da Cidade Brusque

Presidente recepciona servidores e destaca projetos para 2018

Atividades administrativas da Câmara foram retomadas nesta segunda-feira (8)

Publicado em 09/01/2018 às 05:20

Foto: divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Brusque, Jean Pirola (PP), recepcionou nesta segunda-feira, 8 de janeiro, servidores da casa legislativa que retornaram ao trabalho após o encerramento das férias coletivas. O vereador e os servidores se reuniram na recém-inaugurada sala das comissões, que será aparelhada de forma a possibilitar a transmissão ao vivo de reuniões.   

Na oportunidade, Pirola destacou que a partir de fevereiro dará encaminhamento às tratativas junto à Prefeitura e o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) no que diz respeito à construção de uma nova sede para o Poder Legislativo: “A estrutura do imóvel ocupado hoje pela Câmara, que pertence à Prefeitura, tornou-se inadequado tanto para as atividades dos servidores, seja por falta de espaço, ventilação e salubridade de alguns ambientes, como para os vereadores, que às vezes precisam se revezar para atender à população em gabinetes compartilhados”, justifica.

Se as negociações nesse sentido não avançarem, observa o vereador, a sede da Câmara, que tem passado por adequações pontuais - como a instalação do elevador e a adaptação de um banheiro para cadeirantes, com vistas a melhorar a acessibilidade, deverá ser submetida a uma reforma mais ampla, para a qual já existe projeto técnico de engenharia.

Energia solar

Outro assunto abordado pelo presidente foi a intenção de equipar a Câmara com um sistema de geração de energia elétrica a partir da luz solar. O investimento, argumenta, “proporcionaria economia de recursos públicos destinados ao pagamento da conta de luz”. Ele ressaltou que a Câmara Municipal de Pomerode já dispõe de estrutura para esta finalidade, que requer a instalação de placas fotovoltaicas, peças instaladas em telhados e que captam os raios do sol nos sistemas de energia solar.   

Fonte:

Deixe seu comentário