Portal da Cidade Brusque

Projeto de lei contra Nepotismo pode ser votado pela Câmara nesta terça-feira (10)

Observatório Social pede que população acompanhe o posicionamento dos parlamentares quanto ao assunto

Publicado em 06/10/2017 às 01:51

Foto: divulgação

O Projeto de Lei 29/2017, que dispõe sobre a proibição do nepotismo no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo do Município de Brusque, deve entrar na pauta da reunião da Câmara de Vereadores desta terça-feira (10). E o Observatório Social de Brusque, na condição de entidade que monitora a gestão pública, deseja que a proposta seja aprovada pelos parlamentares brusquenses.
 
“Acreditamos que os vereadores têm consciência de que a população quer que o projeto seja aprovado. Dessa forma, vamos começar a moralizar a política em nosso Município e tornar Brusque, referência para outros municípios. Já perdemos a oportunidade de aprovar a lei que impedia os vereadores de atuar no Executivo, e ficamos para trás, pois outras cidades aprovaram a mesma lei. Então agora, podemos ser precursores dessa mudança de postura diante da relação entre Executivo e Legislativo. É a oportunidade que a Câmara tem de aprovar uma medida importante para a moralização da política brusquense”, destaca o diretor executivo do Observatório Social, Evandro Gevaerd.  
 
O objetivo do projeto é combater o nepotismo cruzado, e impedir que parentes de vereadores assumam cargos no Executivo, e vice-versa, que parentes de gestores da Prefeitura não assumam cargos comissionados na Câmara, vindo a evitar possíveis trocas de favores e a promiscuidade existente entre os Poderes. “Sabemos que isso não vai resolver tudo, mas é mais um passo em direção ao aperfeiçoamento da gestão pública. Como um vereador pode ter isenção para fiscalizar o órgão público, se ele tiver um parente lá trabalhando num cargo comissionado? Por isso, reforçamos a importância de a comunidade participar e se fazer presente na sessão da Câmara desta terça-feira, 3 de outubro, para acompanhar de perto como os vereadores vão defender as suas ideias. O OSBr conta com o envolvimento da população neste pleito. Esperamos que a vontade dos cidadãos seja respeitada e que o projeto contra o nepotismo venha a ser aprovado pelos vereadores”, complementa Gevaerd.
 
A sessão da Câmara de Vereadores de Brusque desta terça-feira inicia às 17h. 

Fonte:

Deixe seu comentário