Portal da Cidade Brusque

TECNOLOGIA 5G

Projeto de Lei sobre 5G será apresentado na próxima terça-feira

Vereador, secretário de Desenvolvimento e diretor de Tecnologia se reuniram hoje para debaterem o tema

Publicado em 04/03/2022 às 17:26
Atualizado em

(Foto: Assessoria )

Na próxima terça-feira (8), será apresentado na Câmara de Vereadores de Brusque, o projeto de lei complementar que dispõe sobre a implantação do 5G no município.

Para tratar o tema, reuniram-se nesta sexta-feira (4), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge; o vereador André Vequi e o diretor de Tecnologia de Informação, Franklin Nogueira e o técnico em informática, Alison Tadeu Brentano.

Vequi explica que com a chegada do 5G no Brasil, cada cidade precisa regulamentar a implantação e compartilhamento de infraestrutura da tecnologia.

“Na semana passada, o secretário Ademir José Jorge me procurou, e começamos a construir este projeto de lei, eu, Ademir, Fraklin e a equipe dele do TI, para podermos apresentar o projeto na próxima terça-feira (8) na Câmara de Vereadores, para podermos aprovar e deixar Brusque apta para receber esta tecnologia”, esclarece.

Ele explica que “com a nova tecnologia teremos conexões de internet muito mais rápida, teremos ganhos na indústria também, com a internet das coisas, por exemplo. Veremos novos serviços, novos avanços na criação de produtos”, detalha.

O secretário Ademir José Jorge destaca que a tecnologia será muito importante para a indústria. “Nosso intuito é regulamentar o quanto antes para que quando possível já possa ser implantado. Na próxima semana teremos uma reunião com a empresa vencedora do leilão para debatermos o assunto”, finaliza.


Fonte:

Deixe seu comentário