Portal da Cidade Brusque

Prudêncio comenta decisão da Justiça para eleição do domingo (3)

Prefeito interino recebeu a imprensa em sua residência para falar sobre o mandado de segurança impetrado pela chapa que impugnou a candidatura de Bóca Cunha

Publicado em 02/06/2016 às 22:50

Roberto Prudêncio Neto, prefeito interino de Brusque, recebeu a imprensa local em sua residência no final da manhã desta sexta-feira (3) para falar sobre as eleições indiretas que acontecem no domingo (5). Também comentou sobre o mandado de segurança impetrado pela sua chapa que impugnou a candidatura de José Luiz Cunha e Rolf Kaestner, que foi acatado pela Justiça Eleitoral de Brusque.

Para Prudêncio Neto, a mesa-diretora da Câmara Municipal inovou ao permitir a candidatura de Bóca Cunha. “A decisão do TSE e do TRE foi clara. O processo eleitoral deveria ser retomado de onde parou no ano passado. Não havia mais tempo para a inscrição de outra chapa”. O prefeito interino ainda ressaltou que o mandado de segurança foi impetrado pelo advogado da coligação PSD/PMDB para que a Câmara Municipal cumpra a decisão do TSE e TRE. “O objetivo é que apenas se cumpra com a determinação do TSE e TRE, e que agora foi ratificada pela Justiça Eleitoral de Brusque. As três esferas da Justiça Eleitoral são no mesmo sentido: que se retome a eleição de onde ela parou”.

Prudêncio Neto afirmou estar tranquilo quanto à possibilidade de Bóca Cunha conseguir recorrer da decisão da Justiça e que a coligação não teve a intenção de interferir nas eleições do próximo domingo. “Brusque não merece mais imbróglio jurídico. Essa situação vem se estendendo há cerca de um ano, e está mais do que na hora de ser resolvida.

Estratégias administrativas e projetos futuros também foram destacados pelo prefeito interino. Segundo ele, ações nas áreas da Saúde, Educação e Obras estão já foram projetadas para acontecer até o final do ano. Dentre elas, se destacam obras de melhorias em escolas e Centros de Educação Infantil, construção da Ponte do Rio Branco e novas pavimentações.

Fonte:

Deixe seu comentário