Portal da Cidade Brusque

Prudêncio Neto sugere medidas para conter presença de andarilhos no centro de Brusque

Publicado em 10/11/2016 às 01:50

Foto: divulgação

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Brusque, realizada na terça-feira (8), o presidente da Casa, Roberto Prudêncio Neto (PSD), apresentou um requerimento onde aponta problemas e situações que ocorrem na cidade por conta dos andarilhos e sem-teto. A apresentação do requerimento tomou corpo durante a sessão e foi discutida pelos vereadores.

 No documento consta que o número de andarilhos em Brusque “tornou-se um fenômeno em profusão pelo sistema viário central do município” e que eles são, na maioria, personagens de ocorrência policial “flagradas com drogas, bebidas alcoolicas, psicotrópicos, animais de estimação, quase sempre envolvidas com práticas de pequenos delitos, especialmente furtos e arrombamentos”.

O vereador aponta, ainda, que a conduta dos andarilhos gera desconfiança e insegurança popular, por causa das “roupas maltrapilhas aparências e subjetividade de comportamento”. Para Prudêncio, o problema deve ser resolvido pelo poder municipal, através de políticas públicas. O documento sugere que seja enviada uma mensagem ao prefeito de Brusque para ‘tomar medidas urgentes e contundentes para subtrair a incidente presença desse contingente de andarilhos no município”.

O vereador Guilherme Marchewsky (PMDB) foi o primeiro a usar a tribuna para falar sobre o problema. Segundo ele, a Casa de Passagem, fechada no ano passado por Prudêncio Neto, enquanto prefeito, não ia resolver a situação. “A Casa de Passagem não faria deles [gente de má fé] pessoas melhores”, disse.

Já o vereador do PT, Claudemir Duarte, o Tuta, criticou o fechamento da Casa de Passagem, usada para acolher os andarilhos. Ele afirmou que o espaço tinha problemas, mas que era o melhor lugar para acolher os andarilhos.

 

O requerimento teve voto favorável dos vereadores, menos Valmir Ludvig (PT) que se absteve de votar.

Fonte:

Deixe seu comentário