Portal da Cidade Brusque

ELEIÇÕES 2020

PSOL apoiará Paulo Eccel (PT) nas eleições 2020

Partido não terá candidatos no pleito

Publicado em 15/09/2020 às 23:41
Atualizado em

Um dos principais partidos de esquerda do país, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) não terá candidatos a vereador, nem para prefeito nas eleições municipais de 2020. A informação foi confirmada pelo presidente do partido na cidade, Kerlem Rodighero Conde.

A decisão foi tomada em uma reunião realizada de forma virtual na noite da última terça-feira (15). O encontro reuniu oito filiados locais e um membro da executiva estadual do partido. 

Na pauta, dois assuntos foram debatidos. O primeiro deles foi sobre a participação ou não do pleito eleitoral com candidatos. Não havendo candidatos para este ano, ficou decidido que o partido não participará diretamente do pleito.

Na convenção, a distribuição dos votos foi bastante equilibrada com quatro votos favoráveis e quatro contrários à coligação. Para resolver o impasse, já que o debate estava esgotado, a convenção através de seus membros decidiram em comum acordo que a decisão final caberia à mesa diretora.

Composta por cinco membros, a mesa diretora teve a seguinte votação: dois votos contrários e três favoráveis à composição da chapa que, a partir de agora, conta com o PSOL entre na sigla.

Ao final da convenção ficou acordado entre o coletivo que independente da coligação, o PSOL mantém a proposta de ser um observador crítico tanto do processo eleitoral como da conjuntura econômica e política da cidade permanecendo com suas atividades internas de formação, debates e apresentação de análises a fim de avançar a consolidação da sigla no município para além de disputas eleitorais.

O PSOL apoiará a candidatura de Paulo Eccel (PT) no pleito e se juntará a PDT, PC do B, PSB e PV na lista de partidos que estarão juntos do ex-prefeito nas eleições.

Nas últimas eleições municipais, em 2016, Francisco Luiz Cordeiro concorreu a prefeito pelo partido e teve 172 votos.


Fonte:

Deixe seu comentário