Portal da Cidade Brusque

Política

Qual pré-candidato ganha nas redes sociais?

Confira levantamento que mostra a presença digital dos políticos que planejam disputar o cargo de prefeito em 2020

Publicado em 10/07/2020 às 05:08

(Foto: ilustração)

Com as eleições municipais adiadas para o mês de novembro por conta da pandemia do novo coronavírus, muitos pré-candidatos voltam a sua atenção para as redes sociais. Isto, pois, a campanha de rua tende a ser diminuída caso a pandemia não ofereça números mais positivos nos próximos meses.

Mas como será que andam os pré-candidatos à prefeito de Brusque quando o assunto é presença digital? Portal da Cidade Brusque fez um levantamento sobre os principais nomes que já anunciaram que podem concorrer ao cargo máximo do Executivo municipal.

Facebook

Na rede social fundada por Mark Zuckerberg, quem leva a melhor é Paulo Roberto Eccel (PT). O ex-prefeito e ex-deputado estadual mantém 12089 curtidas em sua página. Eccel mantém uma boa quantidade de postagens semanais e realiza lives para movimentar a sua base de seguidores. 

O vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi (MDB), está na vice-liderança, com 8860 curtidas. Pré-candidato a prefeito, o emedebista possui uma equipe trabalhando no abastecimento de suas redes sociais. A sua base de fãs cresceu consideravelmente nos últimos dois anos, graças a uma rotina de publicações realizadas quase que todos os dias.

O professor aposentado Guilherme Marchewsky (PSL) ocupa a terceira colocação, com 8704 curtidas contabilizadas em sua fanpage. Apesar do número expressivo, a última postagem publicada ocorreu no dia 6 de outubro de 2018. Na ocasião, o político, que era candidato a deputado estadual, fez um último pedido de votos antes das aberturas das seções eleitorais para votação.

Completam o ranking

4º lugar: Paulinho Sestrem (Republicanos) - 7744 curtidas - realiza postagens regulares;

5º lugar: Michel Belli (PSC) - 4533 curtidas - realiza postagens regulares;

6ª lugar: Jones Bosio (DEM) - 4332 curtidas - realiza postagens regulares;

7º lugar: Bóca Cunha (PP) - 1314 curtidas - última postagem realizada em 2 de julho. Porém, a penúltima ocorreu no dia 6 de outubro de 2016;

8º lugar: Coronel Gomes (PL) - 390 curtidas - realiza postagens regulares;

9º lugar: Marcos Deichmann (Patriota) - 270 curtidas - última postagem realizada em 18 de fevereiro.

Ciro Roza (Podemos), Karin Rodrigues (PSDB) e Helio Cesar Eccel (PSL) não possuem páginas no Facebook.

Instagram

A rede social de compartilhamento de fotos e vídeos vem cada vez captando mais usuários ao redor do mundo. Se nas últimas eleições municipais ela apenas estava começando a se destacar, hoje é possível dizer que é só uma questão de tempo até possuir mais penetração de que o Facebook.

Jones Bosio (DEM) lidera o ranking dos pré-candidatos brusquenses no Insta. O demista possui 10339 seguidores. Bosio, que é presidente do Democratas Brusque, faz postagens regulares em seu perfil, sobretudo nos stories, onde o usuário pode compartilhar vídeos curtos e fotos por 24h.

Logo depois vem Michel Belli (PSC), com 5496 seguidores. O empresário também mantém postagens e stories regulares em seu perfil. Assim como Bosio, Belli também mescla postagens de cunho político e pessoal.

Paulo Eccel (PT) aparece em terceiro lugar no ranking dos pré-candidatos no Instagram. Ele possui 4742 seguidores e posta regularmente sobre política.

Completam o ranking

4º lugar: Ari Vequi - 4401 seguidores - realiza postagens regulares;

5º lugar: Marcos Deichmann (Patriota) - 2279 seguidores - realiza postagens regulares;

6ª lugar: Paulinho Sestrem (Republicanos) - 1968 seguidores - realiza postagens diárias;

7º lugar: Bóca Cunha (PP) - 1949 seguidores - última postagem realizada 27 de agosto de 2019;

8º lugar: Coronel Gomes (PL) - 1494 seguidores - realiza postagens regulares;

9º lugar: Guilherme Marchewsky - 1309 seguidores - última postagem realizada em 12 de abril de 2020; penúltima em 6 de outubro de 2018;

10º lugar: Karin Rodrigues (PSDB) - 1095 seguidores - realiza postagens regulares;

11º lugar: Hélio Cesar Eccel (PSL) - 89 curtidas - realiza postagens diárias.

Ciro Roza (Podemos) não possui conta no Instagram e, portanto, nenhuma presença digital.


Fonte:

Deixe seu comentário