Portal da Cidade Brusque

Karlsruhe

Quarto dia na Alemanha é marcado por visitas técnicas

Dividida por área de interesse, comitiva de Brusque visita parlamento, escola e hospital

Publicado em 19/07/2019 às 05:13

(Foto: Divulgação/Reprodução)

A quinta-feira (18) foi marcada por visitas técnicas realizada pela comitiva brusquense na Alemanha. O grupo foi dividido por áreas de interesse, em quatro equipes. Os prefeitos visitaram o Parlamento do Estado de Baden-Wurtemberg em Stuttgart e participaram da reunião do Conselho do Distrito de Karlsruhe. 

A secretária de Educação Eliani Aparecida Busnardo Buemo e a assistente social da Unimed Brusque Camile Rebeca Bruns visitaram a Escola Eichendorff Gymnasium. O secretário de Saúde Humberto Fornari participou de uma visita a um Hospital. 

Já o Superintendente da Fundema, Cristiano Olinger, o professor de Engenharia Mecânica da Unifebe, Rodrigo Blodorn e a arquiteta e urbanista de Guabiruba, Carolina S. B. Barroero participaram de reuniões no Distrito de Karlsruhe, sobre redução das perdas no abastecimento de água e sobre o estudo do potencial energético solar. 

O restante da delegação realizou visitas sobre ecoturismo na Floresta Negra em Bad Wildbad.

 “Assim como os demais foi um dia muito produtivo. Todas as autoridades do Distrito de Karlsruhe são extremamente receptivas. Também foi muito interessante participar da reunião do Conselho e conhecer as metodologias de trabalho que eles utilizam”, destaca o prefeito Jonas Paegle. 


Na escola

Para a secretária de Educação, a visita na escola também foi produtiva e contribui para o aprimoramento constante da pasta em Brusque. “A escola que visitamos atende alunos entre 11 e 19 anos, o que corresponde aos anos finais do ensino fundamental e médio na educação brasileira. São 1,5 mil alunos em período integral. Uma instituição grande e bem estruturada”, resume Eliani. 

De acordo com ela, a Europa vive agora o período que antecede as grandes férias de verão. Período em que os alunos apresentam diversos projetos. “Pudemos ver os estudantes pintando paredes com desenhos e gravuras, trabalhando no jardim ou praticando ginástica rítmica e atletismo. Enfim, várias atividades. Também tivemos a oportunidade de assistir a uma pequena palestra na aula de física sobre as questões climáticas e ficamos bastante impressionados com o número de atividades que a escola desenvolve”, acrescenta a secretária.

Fonte:

Deixe seu comentário