Portal da Cidade Brusque

SAÚDE FISCAL

Representantes da AMVE se reúnem com o Prefeito Ari Vequi

Encontro serviu para apresentar ao prefeito a atualização do diagnóstico da administração tributária brusquense

Publicado em 21/03/2022 às 17:48

(Foto: Secom)

Representantes da Associação dos Municípios do Vale Europeu (AMVE) estiveram em reunião na tarde desta segunda-feira no gabinete do prefeito, com o Chefe do Executivo, Ari Vequi e o Diretor Geral de Tributação da Secretaria de Fazenda e Gestão Estratégica, Guilherme Boeing Ouriques. 

No encontro, a Assessora de Tributação Márcia Zilá Longen e o advogado Alexandre Carvalho Brigido, apresentaram aos gestores municipais o diagnóstico da administração tributária brusquense dentro do programa Saúde Fiscal, do Ministério Público de Santa Catarina. O levantamento, iniciado em 2014, foi atualizado e é uma ação desenvolvida por intermédio da AMVE. 

Além da apresentação dos dados, a reunião também permitiu ao grupo discutir alternativas de gestão e o apoio da associação regional para o que ainda precisa ser ajustado, em âmbito municipal, especialmente quanto à arrecadação tributária, para cumprir com o que é recomendado e solicitado pelo Ministério Público.

“Brusque já tem atendimento amplo das recomendações do MP e serve de modelo para outras cidades da região, e essa troca de experiências é muito produtiva e rica”, avalia a assessora de Tributação da AMVE, Márcia Longen. 

Para o Diretor Geral de Tributação da Secretaria de Fazenda e Gestão Estratégica de Brusque, Guilherme Boeing Ouriques, a parceria do município com a AMVE é sempre muito positiva e benéfica para a cidade.

“Essa entrega do programa Saúde Fiscal ao prefeito é muito importante para balizar os trabalhos feitos no setor de Tributação. Ter essa visão externa é valioso, especialmente quanto ao cumprimento de metas e resultados de arrecadação”.

Fonte:

Deixe seu comentário