Portal da Cidade Brusque

LEGISLATIVO

Rosita Kohler dá início as atividades do legislativo guabirubense

Primeira presidente mulher da Câmara de Guabiruba, Rosita apresentou junto com os demais parlamentares as atividades programadas pela câmara para 2019

Publicado em 01/02/2019 às 02:15

(Foto: Daiane Rossano/Portal da Cidade Brusque)

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Rosita Kohler acompanhada dos membros da Mesa Diretora, vereadores Paulo Ricardo Gums, Waldemiro Dalbosco e Cristiano Kormann recepcionaram na manhã desta quinta-feira (31) profissionais dos veículos de comunicação dos setores de jornalismo e também comercial para uma coletiva de imprensa e um “pequeno coquetel” para dar início as atividades legislativas de 2019.

O encontro teve o objetivo de apresentar o planejamento das ações, além de reforçar a parceria com os veículos na missão de ecoar o trabalho realizado pela Câmara Municipal de Guabiruba.

O encontro também contou com as presenças dos funcionários da casa representados no bate-papo inicial com a imprensa pelo assessor jurídico da casa, Dr. Roque Luiz Dirschnabel.

Buscando afinar ainda mais os trabalhos e ações o encontro também teve as presenças do sócio proprietário da Tempo Brasil Multiagência, Adriano Cordeiro e da Cris Carmo Badin, responsável pelo setor de Atendimento e Planejamento da empresa. A Agência é parceria da Câmara Municipal nas ações de campanhas e relacionamento com os veículos de comunicação.


Mulher e pioneira

Rosita Kohler é filha do ex-vereador Anselmo Petermann, está em seu segundo mandato com parlamentar, ela foi eleita vereadora pela primeira vez na legislatura de 1997 a 2000.

Depois de ficar um período afastada dos processos eleitorais se dedicando a família e ações comunitárias, principalmente no seu bairro Guabiruba Sul, foi convencida pelo partido a colocar novamente o seu nome à disposição, concorrendo e conquistado uma cadeira na atual legislatura de 2017/2020, com 617 votos.

Professora de profissão, casada e mãe quatro filhos, avó de seis netos, aos 59 anos, Rosita Kohler entra para a história do parlamento guabirubense como a primeira mulher a ocupar a cadeira de presidente da Mesa Diretora após 14 legislaturas.


Casal de Presidentes

Outra situação que chama a atenção é que Rosita Kohler que assumirá no primeiro dia de janeiro a presidência da Câmara Municipal é esposa do empresário Sérgio Kohler, que também já foi vereador e presidente do poder legislativo em 2003.

Com isso, Rosita e Sérgio se tornam o primeiro casal a comandar as ações do poder legislativo da cidade, mais um aspecto digno de registro que entra para narrativa política da cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário