Portal da Cidade Brusque

Ruas do bairro São Luiz recebem pavimentação

Projeto é uma parceria entre prefeitura e moradores

Publicado em 01/12/2015 às 05:57

Na tarde desta segunda-feira, 30 de novembro, o prefeito Roberto Pedro Prudêncio Neto e o secretário de Obras Miguel Comandolli estiveram no bairro São Luiz para visitar as três ruas dessa região que receberam pavimentação. As obras foram realizadas através de uma parceria com os moradores.

A pavimentação das vias foi feita com calçamento de paralelepípedos retirados de outras ruas onde aconteceram obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A prefeitura também cedeu os materiais necessários para assentar o solo. Já os moradores, foram responsáveis pelos custos com a mão-de-obra.

Segundo o secretário de Obras a pavimentação dessas vias gera economia aos cofres públicos, uma vez que deixarão de receber manutenção frequente. “Essa parceria com os moradores é muito importante. São ruas que eram de barro, e que agora não terão mais necessidade de manutenção. Apenas a limpeza.”

O prefeito Roberto Pedro Prudêncio Neto afirma que a parceria é bom para a prefeitura, que tem ruas a menos para patrolar, e que é ainda melhor para a comunidade, que agora tem a rua asfaltada. “Acredito que daqui para frente, com essas parcerias, poderemos fazer a pavimentação em todos os bairros, como já estamos fazendo. O projeto é ampliar ainda mais as parcerias. A pavimentação sai muito mais rápido e é bom para os dois lados. 

Fonte:

Deixe seu comentário