Portal da Cidade Brusque

definições

Saiba quem serão os líderes das bancadas dos partidos na Câmara de Brusque

Oito das nove legendas do legislativo brusquense já definiram suas lideranças

Publicado em 02/02/2021 às 01:35
Atualizado em

(Foto: Câmara Municipal de Brusque)

Na expectativa para a primeira sessão ordinária da Câmara de Brusque, que ocorre nesta terça-feira (2), as lideranças no legislativo começam a ser conhecidas. Além da mesa diretora e do líder do governo, que já foram anunciados, oito dos nove líderes de bancadas partidárias foram indicados nos últimos dias.

Nomes como o do líder da situação e líder da oposição ainda não foram definidos, o que deve ocorrer ainda nesta tarde, antes da sessão. Os vereadores Deco Batisti (PL), Jean Pirola (PP), Rick Zanata (Patriota) e Marlina Oliveira (PT) serão líderes de suas bancadas, pois seus partidos contam apenas com um vereador no legislativo.

A bancada do Democracia Cristã, base de apoio ao prefeito Ari Vequi (MDB), será liderada pelo vereador André Vechi, o mais votado pela legenda. Pela primeira vez eleito parlamentar em Brusque, ele terá ao seu lado Natal Carlos Lira, suplente que assumiu o cargo de vereador após Jocimar dos Santos ser nomeado secretário de Desenvolvimento Social. “É importante ocupar esse espaço de representação partidária”, disse Vechi em entrevista à reportagem.

O Podemos indicou Cacá Tavares para ser líder da bancada. O partido do ex-prefeito Ciro Roza é formado também por Beto Piconha no legislativo brusquense. Tavares agradeceu ao presidente da legenda em Brusque, Heins Lombardi, pela oportunidade em liderar a agremiação partidária na Câmara.

“Para mim é uma satisfação neste primeiro mandato e um prazer estar representando o Podemos na Câmara de Brusque. É um partido que a cada dia eu venho aprendendo a admirar mais, principalmente o nosso líder Álvaro Dias e outros líderes regionais”, diz.

Nik Imhof (MDB) será o líder do governo Ari Vequi e Gilmar Doerner no legislativo. Assim, Deivis da Silva (MDB) terá a responsabilidade de ser o líder da bancada mais votada de Brusque. Os dois, ao todo, somam mais de três mil votos. “Eu recebo essa indicação com muita alegria, satisfação e responsabilidade. Será um prazer estar representando o MDB, o 15, na liderança dentro da Câmara de Vereadores”, afirma Deivis.

A reportagem entrou em contato com o vereador Jean Dalmolin (Republicanos). Segundo ele, o partido ainda não definiu quem será o líder da bancada, formada juntamente com o vereador André Rezini (Republicanos). Dalmolin disse ainda que o nome deve ser indicado pela legenda durante a tarde desta terça-feira.

No Democratas, o ex-presidente da Câmara Ivan Martins será o líder da maior bancada do legislativo, formada por três parlamentares. O vereador Rogério dos Santos disse que não almejava o cargo e afirmou que existia a possibilidade do colega de partido ser o líder. A informação foi confirmada pelo presidente da legenda, Jones Bosio. Procurado pela reportagem, Martins não respondeu.

Confira os vereadores e seus cargos na Câmara:

Ivan Martins, do Democratas (líder da bancada do DEM)

Rogério dos Santos, do Democratas (sem cargo)

Alessandro Simas, do Democratas (presidente da Câmara)

Deco Batisti, do Partido Liberal (vice-presidente da Câmara e líder da bancada do PL)

Rick Zanata, do Patriota (1° secretário da Câmara e líder da bancada do Patriota)

Jean Pirola, do Progressistas (líder da bancada do PP)

Beto Piconha, do Podemos (sem cargo)

Cacá Tavares, do Podemos (líder da bancada do Podemos)

André Vechi, do Democracia Cristã (líder da bancada do DC)

Natal Carlos Lira, do Democracia Cristã (sem cargo)

Jean Dalmolin, do Republicanos (2° secretário da Câmara)*

André Rezini, do Republicanos (sem cargo)*

Nik Imhof, do Movimento Democrático Brasileiro (líder do governo na Câmara)

Deivis da Silva, do Movimento Democrático Brasileiro (líder da bancada do MDB)

Marlina Oliveira, do Partido dos Trabalhadores (líder da bancada do PT)

* A bancada do Republicanos ainda não anunciou quem será o líder do partido.

por Thiago Facchini

Fonte:

Deixe seu comentário