Portal da Cidade Brusque

Saúde: 'vimos defasagem de materiais e profissionais', diz relator de comissão especial

Grupo de vereadores encerrou os trabalhos, após sete meses de visitas em unidades de saúde brusquenses

Publicado em 30/10/2017 às 01:56

Foto: divulgação

A comissão especial criada na Câmara de Vereadores de Brusque, criada com o objetivo de efetuar um estudo sobre o panorama da saúde pública no município, realiou a sua última reunião durante a tarde desta segunda-feira (30). Na ocasião, ocorreu a leitura do relatório final e a aprovação unânime por parte dos membros.

De acordo com o vereador Rogério dos Santos (PSD), relator da Comissão Especial de Saúde, foram sete meses de atuação do grupo, formado, além dele, por Ana Helena Boos (PP), Paulinho Sestrem (PRP), Ademilson Gamba (PSB) e Celso Emydio da Silva (DEM), o presidente.

"Nosso objetivo foi diagnosticar os principais gargalos da saúde em Brusque. O que a gente viu foi a defasagem de materiais em diversas unidades de saúde no município e, também, de profissionais de saúde", ressalta. O relatório, após aprovada pelos demais vereadores, deverá partir para apreciação do prefeito Jonas Paegle (PSB).

O presidente da comissão, vereador Celso (DEM), ressalta que a principal meta, durante os sete meses de visitas a instituições de saúde do município, foi construir um documento que ampare ações executivas em busca de uma saúde melhor para o contribuinte. "Formamos uma comissão apartidária para se tentar melhorar as coisas na gestão da saúde pública em Brusque. Essa foi a energia que nos moveu: fazer algo para ajudar", finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário