Portal da Cidade Brusque

Câmara

Servidores públicos com filhos com deficiência terão horários alternativos

Medida proposta por Ivan Martins foi aprovada por unanimidade e abrange servidores, filhos, dependentes ou cônjuges diagnosticados

Publicado em 07/05/2019 às 07:44

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Um benefício de horários destinado para servidores e seus filhos diagnosticados com algum tipo de deficiência foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta terça-feira (7). Cônjuges e dependentes também se enquadram no projeto.  A proposta permite que quem se enquadre nos requisitos exerçam horários especiais, sem que isso reflita em mudanças na remuneração mensal.

A proposta é de autoria de Ivan Martins e o benefício exige comprovação de junta médica do município e ser revista a cada três anos. O parlamentar ressaltou que a medida é importante devido a necessidade destes servidores dedicarem tempo para atender filhos, cônjuges e dependentes em situações de emergência ou atendimento médico.

Além da iniciativa ter sido aprovada por unanimidade, ela recebeu elogios de parlamentares com Claudemir Duarte, o Tuta. No caso dele, o filho necessita de atenção recorrente devido à Síndrome de Down.


Fonte:

Deixe seu comentário