Portal da Cidade Brusque

PREVENÇÃO

Servidores públicos participam de treinamento para primeiros socorros

Prefeitura de Brusque disponibilizou a capacitação de maneira gratuita para os colaboradores

Publicado em 25/01/2019 às 01:10

(Foto: Secom/Divulgação)

Saber agir de maneira rápida e assertiva em momentos de adversidades é essencial. Visando isso, a Escola de Administração Pública (ESAP), órgão ligado à Secretaria Municipal de Educação (SEME), realizou, nesta quinta-feira (24), um curso de Primeiros Socorros e Acidentes de Trabalho. 

A atividade ocorreu na sede da ESAP, situada no primeiro andar da Prefeitura de Brusque, e foi ministrado pela enfermeira socorrista Fabiana Sitta, que é servidora da Secretaria Municipal de Saúde e também atua no Corpo de Bombeiros Militar de Brusque.

Conforme o responsável da escola, Eduardo Arruda Costa, participaram da capacitação representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

“O objetivo é capacitar os servidores acerca dos protocolos de primeiros socorros e acidente de trabalho”, comenta Arruda. “É muito importante que enquanto escola de formação de servidores, possamos treiná-los para essas situações. O curso foi um pedido da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPE) que tivemos a oportunidade de atender prontamente. Conseguimos esse curso gratuitamente com uma servidora municipal. Deixo meu agradecimento à Fabiana, que atendeu rapidamente nosso pedido”.

Fonte:

Deixe seu comentário