Portal da Cidade Brusque

Sessão da Câmara é realizada no escuro

Publicado em 16/12/2015 às 05:51

A última sessão ordinária do ano da Câmara Municipal de Brusque foi marcada pela falta de energia nesta terça-feira, 15. A sessão, que deveria ter começado às 16h, iniciou uma hora mais tarde com lâmpadas movidas a bateria, sem microfone e sem as telas que marcam o tempo de fala dos vereadores. Isso porque uma falha na distribuição de energia deixou além da Câmara, também a prefeitura e o fórum no escuro.

Os vereadores tiveram de potencializar a voz para que todos os presentes pudessem ouvir. A sessão foi gravada com uma câmera pequena movida a bateria, e um gravador para captar o áudio dos parlamentares. O presidente da Câmara, Jean Pirola, pediu a compreensão de todos, mas explicou que não seria viável adiar a última sessão ordinária de 2015, devido ao tempo que os vereadores têm para discutir e votar projetos de lei antes do recesso parlamentar.

Mesmo com a falta de energia, que gerou desconforto devido ao calor, servidores públicos aposentados estiveram presentes na sessão para acompanhar a discussão  e votação do projeto que ratifica os termos de acordo judicial entre o município de Brusque e o Sindicato dos servidores públicos municipais

 

Como não era possível votar como de costume, pelo computador, os vereadores que votavam contra algum projeto de lei, deveriam se manifestar ficando em pé. A sessão encerrou por volta das 20h e até este horário a energia não tinha voltado.

Fonte:

Deixe seu comentário