Portal da Cidade Brusque

Câmara

Sessão é marcada por protesto contra morte de morador do Steffen

Faixas cobravam justiça para o caso e amigos da vítima

Publicado em 09/04/2019 às 06:14
Atualizado em

(Foto: Marcelo Gouvêa / Portal da Cidade Brusque)

Além das críticas feitas ao rompimento de contrato e condições das obras da rodovia Antônio Heil, um movimento nas cadeiras do plenário recebeu atenção em praticamente todos os pronunciamentos. Amigos de um homem de 52 anos, vítima de homicídio no bairro Steffen, foram até a Câmara de Vereadores como forma de cobrar as autoridades sobre o caso. Mesmo após receber atendimento médico, a vítima, identificada como Ismith Norberto de Oliveira, 34, morreu no último dia 4.


Natural de Buerarema, interior da Bahia, ele morava em Brusque há cerca de oito anos, segundo a amiga da vítima, Jeane Melo de Oliveira. De acordo com ela, os amigos exigiam o suspeito de ter matado Oliveira fosse preso. O grupo que exibia cartazes e faixas já havia feito uma mobilização no domingo (7), próximo à rodovia Ivo Silveira, onde ocorreu o crime. Relembre o caso aqui: https://bit.ly/2TXraaC.


“Infelizmente o assassino está solto e nós queremos ele preso.Muitas pessoas conheciam o Ismith, sabiam da índole dele e ninguém tem o direito de tirar  vida de ninguém. Só queremos justiça”, relatou em um dos corredores da Câmara. O grupo não chegou a solicitar tempo para falar sobre o tema oficialmente. Em seus pronunciamentos, os parlamentares lamentaram o caso.


Aprovações

Fora as condolências e a manifestação, a sessão terminou com todos os projetos previstos na pauta aprovados. Três deles eram a segunda votação de acordos judiciais entre a prefeitura, Samae e usuários.

Além deles, foi aprovada a fixação de número telefônico da Guarda de Trânsito em vagas voltadas para idosos ou pessoas com deficiência. Ela também já havia sido votada uma vez. As outras duas medidas eram denominações das ruas Rua Florence e rua Sérgio Marques.

Fonte:

Deixe seu comentário