Portal da Cidade Brusque

Tráfego na ponte do terminal deve ser liberado em dois meses, diz Prefeitura

Informação foi repassada durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (22)

Publicado em 22/06/2017 às 01:47

Foto: divulgação

Interditada desde a madrugada do primeiro dia de junho por conta das fortes chuvas que atingiram Brusque e região, a Ponte Arthur Schlösser, ou a Ponte do Terminal, como é popularmente conhecida, deve ter o tráfego liberado para veículos num período de 45 a 60 dias. É o que informou a Prefeitura de Brusque, durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (22). 

De acordo com o vice-prefeito Ari Vequi (PMDB), a escolha da empresa que fará o serviço de reparo na estrutura deverá ser feito na semana que vem, através de um processo licitatório. Recursos oriundos da Defesa Civil Nacional devem ser utilizados para que a obra seja realizada de forma mais célere, informou Vequi à imprensa.

Ponte do exército

Ao que parece, o braço forte do exército dificilmente se fará presente em Brusque. Ainda segundo o peemedebista, após requerimento protocolado pela Câmara de Vereadores, o Executivo bem que tenta requerer a instalação de uma ponte de aço (ponte bailey). Porém, entraves burocráticos envolvendo a homologação do estado de emergência, que tem de ser feito pela Defesa Civil Nacional, travam o intento junto ao Ministério da Defesa.

Fonte:

Deixe seu comentário