Portal da Cidade Brusque

TRE decide que eleição indireta deve continuar de onde parou

Tribunal proibiu inscrição de novos candidatos para a disputa. Prudêncio é o único candidato.

Publicado em 26/05/2016 às 00:56

O Tribunal Regional Eleitoral (TER-SC) determinou, por meio de uma notificação à 86ª Zona Eleitoral de Brusque, que as eleições indiretas, suspensas em abril de 2015, devem continuar. O comunicado chegou à Brusque na noite desta quarta-feira (25) e foi assinado pelo desembargador Cesar Mimoso Ruiz de Abreu.

Com isso, ao invés de abrir um novo processo para que interessados se candidatem à prefeito, a Câmara Municipal deve tocar o que já tinha sido iniciado no ano passado, quando apenas Roberto Prudêncio Neto (PSD) era candidato, depois que Ingo Fischer (PP) desistiu do pleito.

O magistrado justificou a decisão afirmando que devido à revogação das medidas preliminares, o processo deve ter sequência de onde parou, neste caso, com a retomada do processo eleitoral que já estava em curso no ano passado.

A Câmara Municipal de Brusque só deve receber a notificação na próxima segunda-feira (30), na volta do expediente. O presidente da Casa, Jean Pirola (PP), havia conversado com a reportagem do Portal da Cidade na tarde desta quarta-feira (25) e na ocasião afirmou que seria necessário aguardar uma orientação do TRE antes de qualquer decisão. No entanto, Pirola, destacou a intenção de abrir um outro processo para novas candidaturas. ““A composição da Câmara mudou muito, assim como o cenário político. É justo com a cidade apresentar novos candidatos”.

PP pretende entrar na disputa
Em 2015, quando Ingo Fischer desistiu da candidatura, o Partido Progressista não chegou a ser notificado pela mesa-diretora para, assim, apresentar outro candidato. Por isso, espera-se que o partido entre com o pedido para substituir a candidatura. O nome em aposta é o do empresário José Luiz Cunha, o Bóca, que também foi secretário de Turismo na gestão de Prudêncio. 

Fonte:

Deixe seu comentário