Portal da Cidade Brusque

Gafe

Uso de imagem de ator americano em arte do IPTU gera polêmica em Brusque

Através de áudios divulgados em grupo da Secretaria de Comunicação Social, procurador criticou campanha. Publicações foram apagadas minutos depois

Publicado em 16/01/2020 às 04:00
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Reprodução)

A campanha para divulgação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 foi criticada pelo uso da imagem do ator americano Terry Crews. Áudios e um print encaminhados na noite desta quarta-feira (15) no grupo de Whatsapp da Secretaria de Comunicação Social, demonstram a insatisfação do procurador-geral do município, Edson Ristow com a ação pelo risco jurídico envolvido. O material foi encaminhado pelo perfil do prefeito Jonas Paegle e apagado na sequência.

No primeiro áudio, o Ristow chega a questionar “quem foi o retardado que fez um negócio desse?” e pede que o responsável pela arte se apresente. O procurador-geral ressaltar não haver “instrumentos legais” que permitam o uso da imagem para a campanha municipal e reforça o riso de cobrança de uma indenização pelo uso irregular. O próprio servidor confirma, em um segundo áudio o nome do ator.

Após questionamento de profissionais da imprensa foi confirmado que o material foi produzido pela própria Secom, mas ainda não houve um posicionamento oficial por parte do órgão. As artes estavam divulgadas tanto como banner do site da prefeitura, retirada logo após o caso, quanto nas redes sociais.

Fonte:

Deixe seu comentário