Portal da Cidade Brusque

POLÍTICA

Vereador cogita criação de um programa municipal de educação no trânsito

A proposta recebeu o apoio de Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), e de Jean Pirola (PP)

Publicado em 21/05/2021 às 01:54

(Foto: Assessoria )

Em pronunciamento durante a sessão ordinária da última terça-feira (18) o vereador Nik Angelo Imhof (MDB) refletiu sobre os empecilhos causados ao trânsito de veículos em Brusque devido ao excesso de travessias elevadas e lombadas existentes no município, e ponderou que tais estruturas se fazem necessárias por causa da má educação de motoristas e demais condutores que extrapolam os limites de velocidade estabelecidos.

“A gente vê a Secretaria de Trânsito com mais de 200 solicitações de redutores de velocidade. Nós, que somos representantes do povo, somos obrigados a trazer essas demandas da sociedade.

Dentre essas tantas solicitações, que eu também recebo, paro e me pergunto aonde é que vamos andar em Brusque se formos implantar todas as travessias elevadas e as lombadas. Será que a gente vai conseguir andar de carro?”, questionou. “Será que o problema está na falta de travessias elevadas e lombadas ou em nós mesmos, na nossa educação no trânsito?”, prosseguiu Imhof.

O parlamentar, então, aventou a possibilidade de Brusque criar um programa de educação no trânsito. “Para que passemos a respeitar os limites de velocidade”, disse. A iniciativa, continuou, poderia ser voltada não só a condutores, mas também a pedestres, com foco, por exemplo, no correto uso das faixas de segurança, e a outros transeuntes.

A proposta recebeu o apoio de Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), e de Jean Pirola (PP), que se manifestaram em apartes, o primeiro destacando a desatenção por parte de alguns pedestres aos cruzarem as faixas de segurança e o último elogiando a educação de motoristas na cidade de Brasília.

Ivan Martins (DEM), por sua vez, afirmou que os pedidos por travessias elevadas e lombadas feitos pelos legisladores ao Poder Executivo observam sempre a necessidade de um estudo prévio de viabilidade da implantação.

“A própria população é que nos pede e o Executivo está aí para atender a comunidade, porque o dinheiro que tem é nosso, é do povo”, argumentou o democrata.


Fonte:

Deixe seu comentário