Portal da Cidade Brusque

Engasgamentos

Vereador de Brusque pede que professores saibam primeiros socorros

Paulinho Sestrem (PRP) apresentou um ante-projeto de lei, solicitando que um profissional em cada escola seja capacitado em primeiros socorros

Publicado em 21/02/2018 às 00:12

(Foto: divulgação)

Em pronunciamento durante a sessão ordinária da terça feira (20), o vereador Paulinho Sestrem (PRP) usou a tribuna para apresentar um anteprojeto de lei que prevê a capacitação de professores e funcionários públicos em primeiros socorros.

Sestrem falou sobre a morte de Lucas, um aluno de dez anos na cidade de Campinas, estado de São Paulo, que durante um passeio escolar se engasgou com uma salsicha. Após a morte dessa criança, a família começou uma campanha nas redes sociais para evitar que esse fato se repita com outras crianças. 

"Na página ainda chamada vai Lucas, a família quer ter certeza que escolas, excursões, lugares de passeio de estudo do meio, estejam realmente preparados para receber as crianças com absoluta segurança e responsabilidade”, ressaltou.

O vereador disse que fez uma indicação ao poder executivo com o pré-projeto pronto, para que se possa implementar a capacitação para funcionários públicos no que se refere aos primeiros socorros.

O parlamentar pediu que o projeto possa ser regulamentado o mais rápido possível. "Não é necessário que toda a rede escolar passe por essa capacitação, mas que cada escola tenha pelo menos duas pessoas em cada turno com conhecimento em atendimento de primeiros socorros", acrescentou o vereador.

Sestrem disse que visitou a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque e que eles se colocaram à disposição para ministrar a referida capacitação. Paulinho finalizou pedindo a sensibilidade de todos para que essa lei se torne realidade no município.

"Eu gostaria muito de ter esse projeto aprovado pelo executivo, eu acho que é um projeto que não tem classe, não tem partido, mas como a gente não vem tendo sucesso nos projetos aqui apresentados, muitos deles pré-projetos, é claro, porque são de competência do próprio executivo, esse eu fiz como o regimento da casa orienta, através de indicação, não foi nem através de requerimento, mas peço a aprovação dos edis aqui, que eu sei que vocês também, muitos pensam nessa segurança das crianças, já falaram aqui em outros momentos”, finaliza.


Fonte:

Deixe seu comentário