Portal da Cidade Brusque

Vereador deve assumir cargo comissionado? Audiência Pública debatará questão

Observatório Social reforça o convite à comunidade para que compareçam no evento

Publicado em 11/04/2017 às 21:00

Foto: divulgação

O Observatório Social de Brusque reforça o convite para que a comunidade brusquense participe de audiência pública na Câmara Municipal de Brusque, nesta segunda-feira, 17 de abril, a partir das 18h.

A entidade encaminhou ofício ao Poder Legislativo no mês passado, solicitando a realização da audiência, para discutir sobre o Projeto de Emenda à Lei Orgânica, que visa proibir os vereadores de assumirem cargos na Prefeitura e demais órgãos do Poder Executivo.

De acordo com o consultor do OSBr, Claudemir Marcolla, a sugestão do OSBr é de que essa regra comece a valer no próximo mandato. “Acreditamos que no momento, a administração pública já está estruturada e se a proposta for aprovada, os próximos gestores municipais já estarão cientes de que não poderão contar com vereadores para assumir cargos no Executivo. É um momento muito importante para a população brusquense. Então, convidamos os cidadãos para que participem dessa tomada de decisão em prol da moralização da política brusquense. É uma oportunidade em que o eleitor deve demonstrar realmente o seu direito de voto que vai muito além das urnas”, destaca.

Outras entidades como Acibr, Ampe, CDL, Fórum Sindical, OAB, Sindilojas, Sinseb, UBAM e Unifebe, também devem se fazer presentes na audiência para debater o assunto. 

Fonte:

Deixe seu comentário