Portal da Cidade Brusque

Vereador Leo Schmitz cobra providências em relação a duas localidades

Vereador comentou sobre a situação do “Morro dos Dez”, no Santa Luzia, e da rua Arnoldo Ristow, no Zantão

Publicado em 05/05/2017 às 04:40

Foto: divulgação

Em pronunciamento durante a sessão ordinária da terça-feira (2), o vereador Leonardo Schmitz, o Leo (DEM), pediu ao prefeito Jonas Paegle (PSB) que “não abandone os bairros afastados do Centro”. 

O parlamentar chamou a atenção, particularmente, para a localidade conhecida como “Morro dos Dez”, que dá acesso à rodovia Deputado Gentil Battisti Archer, no Santa Luzia. Ele falou sobre os problemas de trafegabilidade na via e sugeriu que a Secretaria de Obras faça uma visita à localidade. “Há vários moradores naquela localidade que pagam normalmente seus impostos e estão sofrendo muito. Não tem como aceitar”, afirmou.

Leo também solicitou à prefeitura que tome providências em relação à rua Arnoldo Ristow, no Zantão. Ele destacou que o mato tem invadido a via, tornando-a perigosa para os moradores que desejam fazer caminhadas, devido à possibilidade de aparecerem animais peçonhentos no local. 

Junto do vereador Jean Pirola (PP), ele também apresentou uma Indicação (203/2017) ao poder Executivo, na qual propõe o “envio de expediente à Agência de Estado de Desenvolvimento Regional em Brusque (ADR), solicitando que determine ao órgão competente proceder a recuperação urgente da pavimentação asfáltica na Rodovia Deputado Gentil Battisti Archer (SC-108), entre os bairros Zantão (Brusque) e Claraíba (Nova Trento), diante dos inúmeros buracos que vêm comprometendo a segurança dos que trafegam neste local de intensa movimentação”.

Fonte:

Deixe seu comentário